Projeto de Hildo Rocha facilita revalidação de diplomas

2comentários

O deputado federal Hildo Rocha é autor de um projeto de lei que poderá acabar com a angústia de milhares de estudantes brasileiros formados em universidades de outros países que buscam a validação dos seus diplomas no Brasil. Atualmente os diplomas concedidos por instituições estrangeiras só tem validade se o portador do documento for aprovado em teste que é realizado por instituições credenciadas pelo governo.

De acordo com o parlamentar, diante de algumas facilidades geradas pela globalização, é grande o número de estudantes brasileiros que se formam fora do país, mas quando retornam ao Brasil e tentam validar os seus diplomas esbarram na burocracia.

“No maranhão, por exemplo, apenas duas instituições, a UEMA e a UFMA podem fazer os testes. Além disso, as universidades são obrigadas a seguir rígidos critérios que terminam criando barreiras quase insuperáveis. Com a finalidade de acabar com esse tormento, apresentei o PL 2590/2019. Caso seja aprovado, todas as instituições de ensino superior do Brasil, públicas ou privadas, poderão fazer o exame do Revalida. Dessa forma, estou propondo um avanço na legislação do revalida”, argumentou Hildo Rocha.

Veja o vídeo

2 comentários para "Projeto de Hildo Rocha facilita revalidação de diplomas"


  1. Renata lima Carvalho

    Parabéns deputado pela sensibilidade com os médicos formados no exterior, muito feliz por saber que há pessoas como você nos ajudando .. abraços

  2. Fernando ari Grubert da Silva

    Excelente trabalho , estamos juntos

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: