Base de Alcântara: Gastão pede investimentos no Brasil

1comentário

O deputado federal Gastão Vieira (Pros-MA) esteve nesta segunda-feira (3) com uma comitiva de parlamentares em missão internacional à Caiena, na Guiana Francesa, para conhecer a base de lançamento de satélites de Kourou. O encontro é resultado de convite do ministro da Ciências e Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes.

Para o parlamentar, a visita foi uma oportunidade de conhecer o funcionamento do modelo do Centro de Lançamento de Kourou e ver os resultados dos serviços prestados pela instituição.

“Não podemos perder essa oportunidade! O desemprego é uma realidade do Brasil e precisamos buscar soluções para esse problema, como reabrir o Centro de Lançamento de Alcântara. Na visita a Guiana Francesa ao Centro de Lançamento de Kourou vimos que o empreendimento gerou 80% dos empregos diretos ocupados por nativos”, afirma o deputado Gastão Vieira.

O parlamentar entende que a visita serve também para uma troca de conhecimento entre os dois países com o intuito de gerar recursos para o programa espacial e também para as comunidades que vivem próximas da base de Alcântara. O Centro de Lançamento de Kourou pertence à Agência Espacial Europeia.

Gastão já defendeu na Câmara dos Deputados os investimentos, pois acredita que o uso comercial do Centro de Lançamento de Alcântara, no Maranhão, poderá trazer benefícios econômicos em vários setores tanto na região como em municípios vizinhos.

Foto: Divulgação

1 comentário para "Base de Alcântara: Gastão pede investimentos no Brasil"


  1. jeffersson

    Que maravilha, fazer turismo com recursos do Estado é o melhor dos mundos, afinal somos um Estado rico que pode custear farras de seus “representantes do povo” Parabens ao Turistas dos recursos publicos. “cada povo tem os representantes que merecem”. Gostaria de saber se a farra seria a mesma se os recursos fossem privados. A inversão de valores está tão grande que ainda posam sorrindo,um escarneio com a sociedade. Algo impensavel em paises democraticos onde a sociedade civil é atuante.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: