Festança no ‘Arraiá do Povo’ terá diversidade de ritmos

0comentário

Uma profusão de grupos folclóricos aguarda o sinal verde para fazer a festa da cultura popular no ‘Arraiá do Povo’, que será aberto ao público na noite de 14 de junho, às 18h30, na área do estacionamento da Assembleia Legislativa do Maranhão (Cohafuma). A festança, em sua segunda edição, é uma iniciativa do Poder Legislativo, por meio do Grupo de Esposa de Deputados do Maranhão (Gedema). A programação terá continuidade nos dias 15 e 16.

Grupos de bumba meu boi, quadrilhas, cordões de cacuriá e shows de artistas locais e de outros estados compõem a lista de atrações. A primeira da noite de abertura será o grupo Folia de Três, com seu repertório destacando os mais expressivos ritmos nordestinos. Formado pelos cantores Emanuel Jesus, Luciana Pinheiro e Anastácia Lia, o grupo também fará a abertura da festa nas duas noites seguintes.

Na sequência, o “Arraiá do Povo” receberá o Boizinho Barrica, sob o comando do diretor artístico José Pereira Godão. Em suas apresentações, os bailarinos do Boizinho Barrica, embalados pelas vozes dos cantores Inácio Pinheiro e Roberto Brandão, contam a história do novilho que se apaixona por uma estrela bailarina e seu amor por ela o faz navegar pelos mares do espaço sideral.

O público ainda assistirá às apresentações do Boi Lendas e Magias, Boi de Axixá e do Boi de Maracanã, este último originário da estância urbana homônima e que se destaca por ser um dos mais tradicionais do sotaque de matraca. O show de encerramento da primeira noite junina terá o cantor cearense Matheus Fernandes, um dos talentos sertanejos da nova geração.

No sábado (16), o ‘Arraiá do Povo’ receberá, além do Folia de Três, os alunos das oficinas de dança do Programa Sol Nascente, Boizinho da Creche-Escola Sementinha, Boi de Santa Fé, Boi de Sonhos, Boi Novilho Branco, Quadrilharte de Alcântara e Boi da Maioba.

No domingo, encerrando a festa, tem Boi Pirilampo, Cacuriá de Dona Teté, Boi de Morros, Boi de Nina Rodrigues e o cantor sertanejo Lucas Seabra. O Boi de Morros, por exemplo, que apresentará o tema “Pois n’Ele vivemos, nos movemos e existimos”, participa do São João 2019 com 140 brincantes.

A programação das três noites de festança do ‘Arraiá do Povo’ será transmitida, ao vivo, pela TV Assembleia (canal aberto 51.2 / 17 TVN), rádio web Alema, pelo site www.al.ma.leg.br/tv e pelas redes sociais.

Programação

Sexta-feira (14)
18h30 – Folia de Três
19h – Boizinho Barrica
20h – Boi Lendas e Magias
21h – Boi de Axixá
22h – Boi de Maracanã
23h – Matheus Fernandes

Sábado (15)
18h – Grupo Folia de Três
18h15 – Oficinas de Dança do programa Sol Nascente
18h30 – Boizinho da Creche Escola Sementinha
19h – Boi de Santa Fé
20h – Boi de Sonhos
21h – Boi Novilho Branco
21h30 – Quadriharte de Alcântara
22h00 – Boi da Maioba

Domingo (16)
18h30 – Grupo Folia de Três
19h – Boi Pirilampo
20h – Cacuriá de Dona Teté
21h – Boi de Morros
22h – Boi de Nina Rodrigues
23h – Lucas Seabra

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Festança no ‘Arraiá do Povo’ terá diversidade de ritmos"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: