Pedro Lucas entre os políticos mais influentes no país

1comentário

O jornal Correio Braziliense divulgou, neste domingo (09), um estudo feito Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) e que apontou os “Cabeças do Congresso”.

O levantamento aponta os 100 deputados e senadores mais influentes no Congresso Nacional.

O DIAP adotou critérios qualitativos e quantitativos, que incluem aspectos institucionais, de reputação e de decisão, a partir de postos ocupados, capacidade de negociação e liderança.

Com base nesses critérios, a equipe do departamento faz entrevistas com parlamentares, assessores legislativos, cientistas e analistas políticos e jornalistas, além de levantamentos relacionados a projetos apresentados e a discursos proferidos.

Também são considerados resultados de votações, relatorias, intervenções nos debates, frequência de citações na imprensa, análise dos perfis e grupos de atuação.

Entre os 100 políticos listados pelo DIAP, quatro são do Maranhão, os deputados federais Pedro Lucas (PTB) e Hildo Rocha (MDB), e os senadores Roberto Rocha (PSDB) e Weverton Rocha (PDT).

Entre os maranhenses citados, apenas Pedro Lucas é estreante no Congresso Nacional. Além disso, ele foi o único do seu partido a ser relacionado no levantamento do DIAP.

“É claro que fico feliz pelo reconhecimento e pela citação do nosso nome, mas ainda estamos iniciando um trabalho em prol do Maranhão e ainda temos um longo caminho. De qualquer maneira, parece que estamos no caminho certo”, destacou Pedro Lucas, que também é Líder do PTB na Câmara Federal.

Blog do Jorge Aragão

1 comentário para "Pedro Lucas entre os políticos mais influentes no país"


  1. Pedro Lucas faz balanço do semestre na Câmara – Zeca Soares

    […] estando apenas em seu primeiro mandato, Pedro Lucas foi considerado um dos 100 parlamentares mais influentes no Congresso Nacional pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: