Feirinha São Luís celebra 100 edições

0comentário

Programa exitoso da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, a Feirinha São Luís comemora 100 edições neste domingo (9). Realizado pela Prefeitura de São Luís e coordenado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), o programa dominical que ocupa a Praça Benedito Leite das 8h às 15h, proporciona emprego e renda diretamente para mais de 250 famílias. No evento já se apresentaram mais de 600 atrações artísticas e culturais, entretendo cerca de um milhão de pessoas que passaram pela feirinha desde a primeira edição e gerando um capital circulante em torno de R$ 35 milhões.

A mistura de ritmos, cores e sabores atraem cada vez mais o turista e os moradores da cidade, que têm a oportunidade de experimentar o melhor de São Luís. E para animar a centésima edição, nesse domingo sobe ao palco o cantor Carlinhos Veloz, que apresentará um repertório de musicas autorais e sucessos de sua carreira; o cantor Erickson Andrade com show ‘São João de Luz’; Josias Sobrinho e Alexandra Nicolas que farão o show ‘Tributo ao mestre Antônio Vieira’. Se apresentam ainda no espaço o Tambor de Crioula Alegria do Maranhão e o grupo Capoeira Campo de Mandinga. 

A Feirinha São Luís incentiva a economia criativa por meio da oferta de produtos agroecológicos provenientes de pequenos agricultores da zona rural de São Luís, além de artesanato, gastronomia e turismo, o evento traz ainda atrações culturais diversificadas que levam alegria e animação ao público. 

O secretário de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Ivaldo Rodrigues, destaca a consolidação do espaço para entretenimento na cidade. “A Feirinha São Luís é uma importante ação da gestão do prefeito Edivaldo para a valorização do nosso Centro Histórico, do empreendedorismo e da cultura local.Celebrar 100 edições desse programa revela o sentimento de pertencimento da população com o evento”, diz Ivaldo Rodrigues.

Foto: Renato Carvalho

Sem comentário para "Feirinha São Luís celebra 100 edições"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: