Penha e Honaiser participam de batizados juninos

0comentário

O vereador Raimundo Penha e o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser, ambos do PDT, participaram, neste último fim de semana, de uma maratona de batizados juninos em São Luís.

Amantes e incentivadores da cultura maranhense e do São João, os pedetistas estiveram no bairro da Cidade Operária onde batizaram a Quadrilha Mexe Mexe; o Cacuriá Filhas Herdeiras e a Dança Boiadeiro de Lampião.

Em seguida, foram ao bairro do São Bernardo acompanhar a estreia da Dança Portuguesa Ousadia de Lisboa.

“Parabenizo as agremiações pela estreia e agradeço a oportunidade de conviver de perto. Esse contato com os brincantes é fundamental para entendermos nossa cultura, que é linda, mas, precisa de mais incentivo”, afirmou o vereador, que iniciou os batizados na semana passada no Cacuriá da Vila Goreth.

Honaiser agradeceu os convites. “Fico feliz em poder acompanhar de perto nossa cultura popular e testemunhar essa grande mobilização que toma conta de São Luís. Estão todos de parabéns”, disse.

Padrinho – Raimundo Penha também esteve no município de São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís, participando do evento Tributo a João Chiador.

Realizada no Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen, na orla marítima da cidade do Santo Padroeiro, a iniciativa reuniu vários batalhões de Bumba Meu Boi.

Na oportunidade, o vereador foi convidado para ser o padrinho do Boi de Juçatuba, um dos mais tradicionais do estado.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Penha e Honaiser participam de batizados juninos"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: