Braide assegura benefício a atletas com deficiência

0comentário

Foi aprovado por unanimidade na reunião da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) desta quarta-feira (12), o parecer do deputado Eduardo Braide sobre o Projeto de Lei 3.037/2011, que concede desconto de 50% nas passagens aéreas aos atletas com deficiência que participam de competições nacionais e internacionais.

“O relatório que apresentei na CSSF atende a uma das maiores demandas dos paratletas, que precisam de nosso apoio, da nossa atenção e do nosso reconhecimento. No aspecto social, o esporte proporciona a oportunidade de sociabilização entre pessoas com ou sem deficiência, além de torna-las mais independentes no seu dia a dia, isso sem levar em conta a percepção que a sociedade passa a ter das pessoas com deficiência, acreditando em suas inúmeras potencialidades”, destacou Eduardo Braide.

O deputado também ressaltou a necessidade de oferecer condições para os atletas que competem dentro e fora do país.

“Acompanhamos o esporte e sabemos as dificuldades que os paratletas enfrentam e superam todos os dias. Muitos são os avanços que o paradesporto brasileiro têm alcançado. E é por isso que hoje, com a aprovação desse PL, possibilitaremos mais progresso e, sobretudo, condições para que os nossos atletas continuem a bem representar os seus estados e o país”, frisou Braide.

 Com a aprovação do parecer de Braide na Comissão de Seguridade Social e Família, o PL 3.037/2011 está pronto para ser analisado em outras comissões e seguir ao Senado Federal.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Braide assegura benefício a atletas com deficiência"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: