O que Flávio Dino diz não é o que Flávio Dino faz…

10comentários

O governador Flávio Dino (PCdoB) mostra mais uma vez total incoerência nas redes sociais ao cobrar do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e o ministro da Justiça Sérgio Moro esclarecimentos quanto ao vazamento pelo site The Intercept, de conversas de Moro com o procurador Deltan Dallagnoll e de membros da Força Tarefa da Lava Jato.

Na semana passada, Flávio Dino defendeu o afastamento de Sérgio Moro, no entanto, não afastou o secretário Jeferson Portela que é acusado de espionagem contra magistrados e políticos do Maranhão.

“Sérgio Moro deve se afastar ou ser afastado do Ministério da Justiça. Quem instrumentalizou a Justiça Federal para fins eleitorais e partidários pode tentar fazer o mesmo com a Polícia Federal, agora sob seu comando direto”, afirmou.

Ontem, o governador criticou a postura de Bolsonaro e Moro que tem evitado declarações sobre o vazamento.

Segundo Flávio Dino, as autoridades tem o dever de prestar contas. E tem mesmo.

“Assim, é errado uma autoridade se refugiar no “nada a declarar”, que o ministro da ditadura Armando Falcão tanto usava. Toda autoridade pública tem o dever de prestar contas sobre seus atos funcionais”.

Mas o que Flávio Dino diz é diferente do que ele faz, principalmente quando se sente acuado.

Flávio Dino geralmente foge das respostas e quando comenta os fatos acaba por jogar a culpa em gestões anteriores. Isso quando diz alguma coisa, pois na maioria dos casos aposta na memória curta e no esquecimento das pessoas. E deixa muitas questões sem respostas.

Além disso, toda vez que a Assembleia Legislativa tenta convocar um secretário para “prestar contas” e esclarecer questionamentos, a turma do governo vota contra o pedido para agradar ao governador.

Na semana passada, o deputado Felipe dos Pneus teve que se rebaixar e ir ao encontro do secretário Clayton Noleto em seu gabinete na Sinfra, depois que a bancada do governo negou a aprovação de um requerimento para que o secretário fosse à Assembleia Legislativa prestar esclarecimentos sobre a situação das estradas no Maranhão. Nâo era dever do secretário prestar contas Flávio Dino?

Mas em Brasília, por exemplo, o deputado Márcio Jerry que é aliado de primeira linha do governador faz questão de defender a convocação deste ou daquele ministro do governo Bolsonaro a prestar esclarecimentos na Câmara dos Deputados.

Está mais do que claro que Flávio Dino escreve uma coisa, mas faz outra completamente diferente…

Em tempo, vale destacar que Sérgio Moro vai ao Senado prestar esclarecimentos.

10 comentários para "O que Flávio Dino diz não é o que Flávio Dino faz…"


  1. Carlos

    Zeca, o que não entendo é o seguinte: Sérgio moro teve conversas reveladas ( mesmo que de maneira ilegal), levadas a público, provadas, mostradas em todos os telejornais e revistas. Isso é fato! Contra Jefferson Portela tem a fala de um ex delegado, comprovadamente corrupto e que não provou o que fala, não mostrou nada… Se tivesse mostrado provas, aí sim… Concordo em afastamento, exoneração, seja o que for. Mais tem que ter provas

  2. Fernando Silva

    Pimenta no rabo do outro é refresco, o ditador deveria era botar ordem no seu governo que a cada dia que passa mais problemas ocorrem.

  3. dionezio

    FLAVIO DINO ACHA QUE O MARANHÃO É MAIOR QUE O BRASIL,QUEM PERDE COM ISSO É O ESTADO COMO UM TODO, A POLITICA TRIBUTÁRIA ADOTADA PELO SEU GOVERNO, AFASTA QUALQUER EMPRESA DE INVESTIR POR AQUI.QUER MEDIR FORÇA COM O GOVERNO FEDERAL,NA ILUSÃO DE SER PRESIDENTE. MUITA PRETENSÃO.

    • Zeca Soares

      Perfeito, Dionézio.

  4. Manoel

    Flávio Dino vai acabar com a possibilidade do governo Bolsonaro enviar recursos para o Maranhão com essa postura dele de querer desde agora ser candidato a presidente e brigar nacionalmente esquecendo que a parte mais fraca é o Maranhão. Lamentável que isso aconteça para prejudicar o Maranhão.

  5. Robert

    E Flávio Dino segue incoerente e prejudicando o Maranhão com essa briga sem futuro e o pior que Bolsonaro ignora o comunista. KKKKKKKKKKK.

  6. Ivan

    ATÉ QUANDO FLÁVIO DINO VAI FICAR CRITICANDO JAIR BOLSONARO E O PRESIDENTE NÃO DÁ A MÍNIMA PARA O GOVERNADOR E ELE NÃO SE MANCA E NÃO PROCURA TRABALHAR PELO MARANHÃO JUNTAMENTE COM O GOVERNO FEDERAL.

    • Zeca Soares

      De fato, Bolsonaro nunca respondeu e nem responderá. E acho que isso é o que mais incomoda o governador que gosta de bater boca nas redes sociais. Mas quando encontra alquém que não responde fica de certa forma frustado ao não alcançar o seu objetivo.

  7. Lucas

    Zeca Soares você tem toda razão e isso acontece porque o governador não consegue nunca descer do palanque e essa briga que perde é o Maranhão, apenas o Maranhão.

    • Zeca Soares

      Você Lucas, Eu e muita gente não entende porque o governador Flávio Dino vive sempre como se estivesse em campanha política contra os adversários. Até quando ninguém sabe.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: