Sampaio Basquete bate Santo André na LBF

0comentário

Em jogo entre duas das melhores equipes da temporada, o Sampaio Basquete teve boa atuação defensiva para bater o terceiro colocado Santo André/Apaba por 65 a 48, no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA). A equipe comandada por Cristian Santander segue firme na vice-liderança da LBF 2019, agora com 11 vitórias em 14 jogos e 78,6% de aproveitamento.

A cestinha da partida desta sexta (14) foi a ala Tati Pacheco, que anotou 14 pontos e foi eleita a MVP da Partida com uma boa atuação também na defesa, registrando 8 rebotes, 3 tocos e 21 de eficiência. A norte-americana Briahanna Jackson teve 13 pontos e 6 rebotes.

“Sabíamos da importância desse jogo, já que Santo André é nosso adversário direto pela segunda colocação. Não é uma vitória que nos dá tranquilidade, mas nos deixa um pouco mais a frente, o que é muito importante nessa reta final de segundo turno. Fico feliz por ter conquistado o troféu de MVP no jogo de hoje, mas claro, fico muito mais feliz por ter ajudado a equipe a sair da partida com o resultado positivo”, comentou Tati.

A Bolívia inaugurou a contagem no primeiro quarto e ampliou a vantagem no segundo período, quando limitou o time paulista a apenas 7 pontos e 20% de eficiência nos arremessos.

Santo André voltou melhor no segundo tempo e conseguiu reduzir a diferença, com um ataque mais ajustado que ultrapassou os 50% no terceiro período, vencido com a parcial 15-11 para as paulistas. Mas a reação não seguiu no período final, vencido novamente pelo time da casa, que fechou o placar por 65 a 48.

Com a derrota, o aproveitamento andreense caiu para 68,8%. A equipe paulista tem as mesmas 11 vitórias do Sampaio, mas conquistadas em dois jogos a mais.

Próximos jogos: O Sampaio tem novo compromisso já na segunda-feira (17), às 20h30, quando recebe o Sorocaba, que ainda briga pela última vaga para os playoffs. Na quarta-feira (19), às 20h30 é a vez do Santo André ter mais uma dura missão ao receber no ABC paulista o atual líder Vera Cruz Campinas.

O Sampaio Basquete é patrocinado pela Cemar e Governo do Maranhão por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Foto: Matheus Marques

Sem comentário para "Sampaio Basquete bate Santo André na LBF"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: