Grande público prestigia Arraiá do Povo

0comentário

Um espetáculo em homenagem à cultura maranhense e ao povo nordestino. Foi assim a abertura oficial do ‘Arraiá do Povo’ 2019, na noite desta sexta-feira (14), no estacionamento da Assembleia Legislativa do Maranhão, ao lado do Complexo de Comunicação. O público chegou cedo e rapidamente lotou o espaço, ornamentado conforme a tradição dos folguedos nordestinos, com barracas de palha, bandeirinhas e elementos que caracterizam a festança maranhense.

O primeiro a se apresentar foi o grupo “Folia de Três”, com os cantores Emanuel de Jesus, Luciana Pinheiro e Castro Jr, que nas primeiras duas músicas fizeram uma homenagem ao Boi da Maioba e ao Cacuriá de Dona Teté. Logo em seguida, apresentaram-se os integrantes do Boizinho Barrica, atraindo todas as atenções do público. A festança prosseguiu com apresentações dos bois Lendas e Magia, Axixá, Maracanã, encerrando com show de Mateus Fernandes.

O presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB), e a presidente do Gedema, Ana Paula Lobato, deram as boas-vindas ao público no palco, ao lado do filho, Othelino José. O presidente, entre outras coisas, disse que ficou muito satisfeito com a alta adesão do público já na noite de abertura do arraial.

“Estamos muito felizes em inaugurar o nosso ‘Arraiá do Povo’, já com um público numeroso e animado, prestigiando a nossa cultura popular. É um momento de confraternização entre os servidores e a comunidade, e assim será ao longo das três noites. Por isso, convidamos a todos para virem para cá, desfrutar desse arraial alegre, seguro e com uma rica programação. Aqueles que, porventura, não puderem vir, poderão acompanhar toda a programação pela TV Assembleia”, disse.

Ana Paula Lobato, por sua vez, disse que o Gedema não poderia ficar de fora dessa que é uma das maiores festas populares do Brasil. “Estamos na segunda edição do ‘Arraiá do Povo’ e hoje é apenas o começo, pois ainda temos duas noites pela frente. É uma festa muito bonita e estamos aqui aguardando a todos aqueles que gostam de São João”.

Além de pessoas da comunidade, a primeira noite foi prestigiada por autoridades e vários deputados, que aproveitaram para se confraternizar e acompanhar a apresentação dos grupos folclóricos e artistas. O vice-prefeito de São Luís, Júlio Pinheiro, era um dos mais animados e elogiou a iniciativa, parabenizando a Assembleia.

Os deputados estaduais Zé Inácio (PT), Daniella Tema (DEM), Edivaldo Holanda (PTC), Glalbert Cutrim (PDT), Hélio Soares (PCdoB), Wendell Lages (PMN), Dr. Yglésio (PDT), Paulo Neto (DEM), Neto Evangelista (DEM), Adelmo Soares (PCdoB), Pará Figueiredo (PSL), César Pires (PV) e Antônio Pereira (DEM) prestigiaram a primeira noite de festança, bem como os deputados federais Rubens Pereira Júnior (PCdoB) e Eduardo Braide (PMN) e o secretário de Estado de Articulação Política e Comunicação Rodrigo Lago.

Segundo dia

Depois do sucesso da noite de abertura da festança no ‘Arraiá do Povo’, a equipe do Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), que coordena o evento, anuncia as atrações juninas convidadas para abrilhantar a programação deste sábado (15), a partir das 18h30, no estacionamento da Assembleia Legislativa, ao lado do Complexo de Comunicação.

Domingo

No domingo (16), depois da apresentação do “Folia de Três”, tem Boi Pirilampo, Cacuriá de Dona Teté, Boi de Morros, Boi de Nina Rodrigues e o cantor goiano Lucas Seabra, que apresentará repertório com sucessos da música sertaneja e da “sofrência”.

Transmissão

Toda a programação da festança é transmitida ao vivo pela TV Assembleia (canal aberto 51.2 / 17 TVN), pela Rádio Assembleia Online (www.radioalema.com), pelo site www.al.ma.leg.br/tv e pelas redes sociais oficiais do Parlamento Estadual. A transmissão inclui entrevistas, comentários, flashes e reportagens especiais, exibidas nos intervalos da cobertura. Uma cabine está posicionada próximo ao palco e o trabalho da equipe de comunicação começa às 18h30, ou seja, simultaneamente às apresentações.

Programação

Sábado (15)
18h00 – Grupo Folia de Três
18h15 – Oficinas de Dança do programa Sol Nascente
18h30 – Boizinho da Creche Escola Sementinha
19h00 – Boi de Santa Fé
20h00 – Boi de Sonhos
21h00 – Boi de Itapera
21h30 – Quadriharte de Alcântara
22h00 – Boi da Maioba

Domingo (16)
18h30 – Grupo Folia de Três
19h00 – Boi Pirilampo
20h00 – Cacuriá de Dona Teté
21h00 – Boi de Morros
22h00 – Boi de Nina Rodrigues
23h00 – Lucas Seabra

Sem comentário para "Grande público prestigia Arraiá do Povo"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: