Quadrilhas Sanfonadas se reúnem no Centro Histórico

0comentário

As quadrilhas juninas sanfonadas do Maranhão vão se reunir, neste domingo (16), na Praia Grande para a alegria de maranhenses e turistas. O Anarriê das Sanfonadas é uma realização do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), em parceria com a Associação das Danças Sanfonadas e Grupos Culturais do Maranhão.

Nem os noivos, nem delegados, nem padrinhos: a grande atração das quadrilhas que estarão na Praia Grande no domingo serão as sanfonas. Isso mesmo, sanfonas. Grupos de 3 quadrilhas sanfonadas sairão de 4 pontos no Centro Histórico, somando 12 quadrilhas que seguirão em cortejo até a Praça Nauro Machado.

Às 17h, as quadrilhas Mocinha do Sertão (mirim e junina) e Império do Sertão estarão concentradas na Casa do Maranhão. As sanfonadas Princesa do Cajupe, Princesa do Sertão e Asa Branca sairão do Centro de Criatividade Odylo Costa Filho. As quadrilhas juninas Rainha do Sertão, Flor da Amizade e Rosa Amarela partirão do Museu do Reggae. E na Praça Valdelino Cécio, estarão reunidas as quadrilhas Juventude e Esperança, Flor do Amor e Juventude do Sertão. Todas se encontrarão na Nauro Machado para uma grande festa de São João.

A programação integra o último final de semana de prévias juninas no Centro Histórico que, desde a sexta-feira (14), apresenta atrações como grupo de bumba-meu-boi, de tambor de crioula, de cacuriá e shows com cantores maranhenses.

Locais de concentração

Casa do Maranhão
Quadrilha Mirim Mocinha do Sertão
Quadrilha Império do Sertão
Quadrilha Junina Mocinha do Sertão

Centro de Criatividade Odylo Costa Filho
Quadrilha Princesa do Cajupe
Quadrilha Junina Princesa do Sertão
Quadrilha Junina Asa Branca

Museu do Reggae
Quadrilha Junina Rainha do Sertão
Quadrilha Junina Flor da Amizade
Quadrilha Junina Rosa Amarela

Praça Valdelino Cécio
Quadrilha Juventude e Esperança
Quadrilha Junina Flor do Amor
Quadrilha Junina Juventude do Sertão

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Quadrilhas Sanfonadas se reúnem no Centro Histórico"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: