Arraiá do Povo é sucesso de público na Assembleia

0comentário

Voltou a ser um grande sucesso de público a segunda noite do ‘Arraiá do Povo’, realizado pela  Assembleia Legislativa (Alema), por meio do Grupo de Esposas dos Deputados (Gedema). Populares, deputados, autoridades e convidados destacaram a animação em mais uma noite de festança junina, que contou com apresentações do grupo Folia de Três, Oficinas de Dança do Programa Sol Nascente, Boizinho da Creche-Escola Sementinha, Boi de Santa Fé, Boi de Sonhos, Boi de Itapera, Boi da Maioba, Quadrilharte de Alcântara e Gargamel.

Vários deputados estaduais marcaram presença no segundo dia do ‘Arraiá do Povo’, entre eles, Fábio Macedo (PDT), Leonardo Sá (PL), Ricardo Rios (PDT), Dr. Yglésio (PDT), Wellington do Curso (PSDB) e Daniela Tema (DEM). Também estiveram presentes o ex-deputado estadual e atualmente deputado federal, Bira do Pindaré (PSB), e secretários de Estado, a exemplo do secretário de Saúde, Carlos Lula e o de Comunicação e Articulação Política (Secap), Rodrigo Lago.

Populares, diretores, servidores da Assembleia e prefeitos também prestigiaram o segundo dia de arraial. Todos destacaram a grandeza da festança, a exemplo do prefeito de Codó, Francisco Nagib, e o de Viana, Malgrado Barros. Eles parabenizaram o presidente Othelino pela realização de um arraial de primeira linha e com muita segurança, com valorização da cultura maranhense.

Sucesso total

 “É um arraial muito bom, muito seguro, um dos melhores do Maranhão com ampla participação. Cada ano vai ficando melhor. O sucesso é até maior do que ano passado. Na abertura, na sexta-feira, foi um sucesso, mesmo com chuva e no segundo dia voltou a ficar lotado desde cedo. É um arraial para a sociedade maranhense aproveitar bastante”, afirmou o presidente da Casa.

Othelino destacou, também, o trabalho da Diretoria de Comunicação, comandada pelo jornalista Edwin Jinkings, que está transmitindo ao vivo, pela Rádio Alema e pela TV Assembleia, toda a programação do ‘Arraiá do Povo’.

 “Nossa equipe de comunicação está se superando e conseguindo mostrar esse trabalho muito bonito que o Gedema e a Alema realizam.  No ano passado, já foi um brilhante trabalho e, neste ano, divulga com muita competência para todo Maranhão e para quem está fora.  Quem não pode vir, pode acompanhar ao vivo pela TV Assembleia. Toda nossa equipe de comunicação está de parabéns”, garantiu.

A presidente Ana Paula Lobato fez também uma avaliação positiva do evento: “mais uma edição de sucesso desta bonita festança preparada com carinho para receber todos os servidores, os visitantes e todos os maranhenses. As melhores atrações da cultura popular do Maranhão estão aqui se apresentando, como o Boi da Maioba”, enfatizou ela, que acompanhou todos as exibições diretamente do palco, com especial atenção quando houve as apresentações das Oficinas de Danças do Sol Nascente e o Boi Creche-Escola Sementinha.

Valorização da cultura maranhense

Presente pelo segundo dia, o deputado Fabio Macedo garantiu que a Assembleia está valorizando a cultura maranhense. “É uma festa linda. Um sucesso total e uma festa que vem se superando. No ano passado, já foi um sucesso e neste ano cresceu muito mais. Quero parabenizar o presidente Othelino e a presidente do Gedema, Ana Paula, pela grandiosa festa. E vai ser muito maior neste domingo, o último dia. Convido a dados para prestigiar.

Parabenizo também a todos os organizadores que estão fazendo esse grande evento. A nossa cultura e nosso grande São João sendo valorizados, através desse grande Arraiá do Povo”, afirmou.

O secretário Carlos Lula foi outra autoridade que destacou a grandiosidade da festança. “É com muita alegria que prestigio esse arraial, que contagia a todos, levando para todo mundo a cultura do Maranhão e aqui a gente faz o melhor São João”, disse.

O diretor Administrativo da Alema, Antino Noleto, participa de toda organização do evento e destacou o empenho da equipe e realizar uma grande festa para os maranhenses. Ilza Lima, diretora da Creche Escola Sementinha, chegou cedo e elogiou a realização do evento como brilhantismo para as brincadeiras.O diretor geral da Mesa Diretora, Bráulio Martins, também marcou presença nos dois dias de festança. 

O ex-deputado estadual Carlos Guterres, presidente da Associação dos Ex-Deputados Estaduais do Maranhão, foi outro que destacou a importância do evento e elogiou a iniciativa do presidente Othelino em preservar a cultura maranhenses.

O servidor público Flávio Almeida fez elogio na mesma linha e disse que a cultura do Maranhão está sendo valorizada com a o Arraiá do Povo. O morador do Anjo da Guarda, José de Ribamar Souza, elogiou a Assembleia por valorizar a cultura maranhenses e tem vindo ao evento desde o ano passado.

A cada apresentação, muitas pessoas, que chegaram cedo para registrar a bela decoração em fotos e vídeos, também aproveitaram para eternizar as apresentações fazendo selfies.  

Assim como na noite de estreia do Arraiá, na sexta-feira (14), o público voltou a se empolgar com as apresentações e aplaudiu de pé, fazendo questão de elogiar cada momento da festança. Shows musicais e grupos de bumba boi não deixaram ninguém ficar parado. O arraial vai até domingo (16), com programação que inclui bumba boi, quadrilha e cacuriá, além de shows com artistas locais e nacionais, com destaque para as manifestações folclóricas maranhenses.

Último dia

Domingo (16)
18h30 – Grupo Folia de Três
19h00 – Boi Pirilampo
20h00 – Cacuriá de Dona Teté
21h00 – Boi de Morros
22h00 – Boi de Nina Rodrigues
23h00 – Lucas Seabra

Foto: Agência Assembleia

Sem comentário para "Arraiá do Povo é sucesso de público na Assembleia"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: