Sedel realiza Fórum do Paradesporto Escolar

0comentário

O governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel), realiza o ‘I Fórum Maranhense do Paradesporto Escolar’, na terça-feira (18), às 8h da manhã, no auditório Neiva Moreira, localizado no Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema). 

O evento tem por objetivo construir novas estratégias, a partir de discussões e articulações, com integrantes do processo de atendimento à pessoa com deficiência.

A iniciativa faz parte do Plano de Ação da Sedel para promover o diálogo entre as pessoas que atuam no Paradesporto Escolar como: professores, escolas, universidades, acadêmicos, gestores e paratletas.

A intenção é realizar uma mobilização, na busca e descoberta de talentos esportivos, para que possa haver uma renovação no esporte paralímpico.Entre as temáticas que serão discutidas no evento estão o Esporte Paralímpico: História e Estrutura; Acessibilidade Aplicada – Da ética verbal à acessibilidade atitudinal; Tipos de Deficiência Elegíveis; Aspectos Gerais da Classificação Funcional Esportiva e a Atual Situação do Paradesporto no Maranhão.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Sedel realiza Fórum do Paradesporto Escolar"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: