Alceu Valença é atração no Arraial da Maria Aragão

0comentário

Com uma programação contemplando os ritmos que dão o tom das festas juninas na capital maranhense, será aberto, às 18h desta quarta-feira (19), o Arraial da Praça Maria Aragão, espaço já consagrado como um dos melhores e mais tradicionais espaços juninos de São Luís. Promovido pela Prefeitura e Governo do Estado, o arraial será novamente um dos palcos oficiais do São João da cidade, por onde passarão mais de 100 atrações em 12 dias de festividades, até dia 30 deste mês, das 18h às 2h.

A festa, que pontua como uma importante ação inserida na política cultural desenvolvida na gestão do prefeito Edvaldo Holanda Junior, presenteará o visitante na abertura do evento com show do cantor nordestino Alceu Valença, apresentação de bumba boi e grupos culturais. O evento na Maria Aragão terá ainda, no último dia do arraial, a presença da cantora Elba Ramalho, fechando as festividades juninas nesse espaço.

Na abertura do arraial na Maria Aragão, nesta quarta-feira (19), além do show de Alceu Valença, a programação contempla ainda apresentações do Tambor de Crioula Brilho da União da Vila Mauro Fecury I (19h), Dança Portuguesa Império de Lisboa (20h), Bumba meu Boi de Orquestra Encanto do Olho d’Água (21h), Grupo Alternativo Boizinho Barrica (00h), Bumba meu Boi de Matraca de Maracanã (1h). Já a programação na Arena do Forró, terá Ruam Duanny e banda (20h); e Trio Forró Pegado (22h).

“A população está convidada a participar com muita alegria desses 12 dias de festividades, em nossos espaços oficiais montados com toda a estrutura para proporcionar aos visitantes diversão com total tranquilidade e segurança. Os festejos juninos de São Luís contemplam toda pluralidade da nossa cultura, priorizando artistas da terra, nossos ritmos, sotaques, as danças e as mais genuínas manifestações da nossa cultura, atraindo para a cidade turistas e movimentado a economia, gerando emprego e renda para a população”, destacou o prefeito Edivaldo.

Toda a programação nesses espaços oficiais de festa junina estará sempre pontuada por apresentações de bumba bois dos cinco sotaques – matraca, zabumba, baixada, orquestra e costa de mão, para agradar a todos os gostos dos amantes da maior manifestação cultural do Maranhão.

Foto: Agência São Luís

Sem comentário para "Alceu Valença é atração no Arraial da Maria Aragão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: