Noite de São João agita Arraial da Maria Aragão

0comentário

Segunda-feira (24) é dia de São João, o santo que empresta o nome aos festejos juninos, uma das manifestações culturais mais fortes na Região Nordeste. No Arraial da Maria Aragão, integrantes de grupos de bumba meu boi entre outras atrações culturais preparam apresentações com músicas e danças que prometem envolver o público que passará pelo Arraial da Praça Maria Aragão nesta segunda-feira (24). Considerada uma das mais tradicionais da cidade, a festa junina neste espaço é promovida pela Prefeitura de São Luís e Governo do Estado. 

“O dia de São João é a data mais esperada no calendário pelos grupos de bumba meu boi do Maranhão. São João é o Santo que todas as brincadeiras homenageiam e com o nosso grupo não é diferente, comemoramos o santo junino dançando para receber mais bênçãos”, declara a presidente do Boi de Upaon Açu, Ana Regina Ferreira Campelo.

Para o presidente, amo e interprete do Boi de Morros, José Carlos Muniz Lobato, comemorar São João é uma forma de reverenciar o que o santo representa para os grupos folclóricos de São Luís. “Nossa apresentação traz sempre o nome dele. Em nosso trabalho de entretimento, nós cantamos sobre ele querendo pescar almas e corações com toadas e maracás”, afirma. O grupo tem 43 anos, é formado por 150 integrantes e trouxe como tema para esse ano, o que o apóstolo Paulo pregou para os romanos: Sobre o Deus Desconhecido – Porque por Ele vivemos, nos movemos e existimos.

Se apresentam no dia de São João, nesta segunda-feira (24), no Arraial da Praça Maria Aragão, o Boi de Costa-de-mão Brilho da Sociedade de Cururupu, o Grupo Alternativo Companhia Encantar e o Boi de Zabumba de Leonardo. Também acontece nesta segunda o show com a cantora Thais Moreno. A festa contará, ainda, com o Boi da Baixada de Apolônio, o Boi de Orquestra Meu Tamarineiro e o Boi de Matraca da Pindoba. No espaço Arena do Forró, o público vai dançar ao som do Trio Forró Pegado e de Fhylipi do Acordeon.

Foto: Agência São Luís

Sem comentário para "Noite de São João agita Arraial da Maria Aragão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: