São João da Thay é destaque no Maranhão e no Brasil

0comentário

Na vasta programação do São João da Thay não faltou humor com o grupo maranhense Pão com Ovo, que já ganhou o Brasil com sua criatividade e alegria. A programação também contou com os artistas locais Criolina e Alexandra Nícolas, que agitaram o público com músicas que exaltam o Maranhão. E não podia faltar a mais que querida Marrom. Alcione soltou a voz com músicas que o Brasil inteiro conhece e levou o público ao delírio, com uma voz que só ela tem.

Entre as atrações nacionais da área musical, a Ilha do Amor recebeu Luísa Sonza e Lexa, que agitaram o público com muita sensualidade e exuberância, com músicas dançantes que o Brasil inteiro adora.

E quem também animou geral, foi Jão, o cantor que já conquistou milhares de fãs por meio da internet, com seus hits divulgados pelo YouTube e em streaming de músicas.“Eu fiquei muito feliz pelo convite e acho muito incrível tudo isso. A Thay é uma querida, a gente já está fazendo uma amizade super sincera[L1]  e foi muito gostoso cantar com essa galera aqui do Maranhão”.

Teve também a rainha do rebolado Gretchen, que fez um show à parte com tanto carisma e irreverência que só ela tem. Lucy Alves também marcou presença mais uma vez, com todo o seu talento e simpatia.

E um dos mementos mais lindos do evento foi a apresentação da madrinha do São João da Thay, Preta Gil, que mais uma vez veio festejar nossa cultura. Ela destacou a importância do trabalho de Thaynara OG para o Maranhão.

“É difícil para alguém que não é uma empresária nem uma artista, fazer o que a Thaynara está fazendo aqui. Não é fácil, mas como madrinha do São João da Thay e madrinha dela estou para apoiar e dar suporte. E sempre digo a ela, resista, porque é difícil, mas a recompensa é isso aqui. A divulgação que ela faz para esse Estado, não tem igual. A quantidade de gente esta semana, em todas as mídias, falando sobre os lençóis maranhenses foi enorme, isso vale mais que comercial na televisão. A Thaynara é a maior embaixadora, junto com a Alcione, do Estado do Maranhão e meu coração se enche de orgulho e sei que hoje tem milhares de brasileiros loucos para virem pra cá”, ressalta Preta Gil.

Durante o evento, a cultura maranhense foi representada em grande estilo com o Boi de Morros, com seu sotaque de orquestra, Boi da Maioba com suas matracas, além do encantador Grupo Cazumbá e a quadrilha junina Matutos do Rei. O público pôde ver, de perto, todo o encanto da cultura popular maranhense, com seus índios, adornos, toadas, figurinos, entre outros elementos dessa riqueza imaterial que ecoa do Maranhão para o Brasil.

E quem também fez o público delirar de emoção foi o cantor Gustavo Mioto, namorado de Thaynara OG. Gustavo já ganhou o Brasil com sua voz ímpar e músicas que tocam o coração. O cantor fez uma linda apresentação musical, sem deixar de homenagear sua amada e a cultura do Maranhão.

 E o momento mais eletrizante do São João da Thay 2019 foi o show completo do baiano mais maranhense que existe, o rei do Axé Music Bell Marques. Quando Bell subiu no palco, foi uma explosão de alegria contagiante. Ninguém ficou parado com os hits que marcaram gerações. Dos mais novinhos ao mais velhos, todo mundo se emocionou e se alegrou com o show de Bell, que contou com a participação de seus filhos, Rafa e Pipo, que seguem os passos do pais com muita energia no palco!

E foi com toda essa animação que o São João da Thay 2019 terminou, ficando na promessa da quarta edição em 2020, que, com certeza, vai conseguir, mais uma vez, superar as expectativas do público.

Fotos: Kayo Sousa

Sem comentário para "São João da Thay é destaque no Maranhão e no Brasil"


deixe seu comentário