Diego Galdino destaca importância do Nosso Centro

1comentário

Merecidamente, o Centro Histórico de São Luís vai receber um conjunto de ações estruturantes para promover ainda mais a cultura e o turismo, movimentar a economia e valorizar a área. Essa é a proposta do programa Nosso Centro, iniciativa do Governo do Estado, lançado nesta segunda-feira (24), no Palácio dos Leões. (Clique aqui e veja o vídeo).

O Nosso Centro consiste em obras de infraestrutura como a construção de acessos, novas áreas de estacionamento, melhoramento de estruturas como calçadas, meios fios e outros elementos. O trabalho será desenvolvido em polos prioritários agregando cultura-lazer-gastronomia, e também o habitacional, institucional, comercial, turístico e tecnológico. A intervenção compreende áreas de tombamento estadual, federal e zona central da cidade, com obras do Governo do Maranhão, Prefeitura de São Luís e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

“Esse é um projeto fantástico. No que tange a nossa pasta, vamos potencializar o fomento à ocupação da área, com realização de atividades e apresentações culturais, tornando o Centro Histórico referência de Cultura e lazer para a população e turistas, além de preservar e difundir o patrimônio cultural material e imaterial do Estado”, destacou o secretário Diego Galdino.

A Secma já vem desenvolvendo uma série de atividades no Centro Histórico de São Luís, como é o caso do Natal Encantado na Praça Pedro II, o Carnaval que contagiou a Beira Mar, o Projeto Mais Cultura e Turismo, o São João que atualmente tem levado multidões e Paraia Grande e muito mais.

Foto: Reprodução

1 comentário para "Diego Galdino destaca importância do Nosso Centro"


  1. Rodrigo Melo Santana

    Até quem fim!!!!
    O Governo Estadual está com um projeto top para Centro de São Luís.
    Secretário Galdino só falta o governo Colaborar com a corrida no Centro de São Luís no julho para fechar com chave ouro.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: