Projeto de Thaiza leva acesso do cidadão à água tratada

1comentário

O PL 336/2019, de autoria da deputada estadual Dra. Thaiza Hortegal, foi publicado nesta quarta-feira (26), no diário oficial da Assembleia Legislativa. Ainda em alusão ao mês dedicado ao meio ambiente, a parlamentar chama a atenção para uma necessidade básica do ser humano, por isso quer garantir o consumo gratuito de água potável nos estabelecimentos comerciais como bares, lanchonetes, restaurantes, hotéis e shoppings.

“O projeto foi criado com o objetivo de valorizar o acesso do cidadão à água tratada, um direito universal reconhecido pela ONU. Além de incentivarmos o consumo da água potável em substituição à água engarrafada. Além dessa necessidade básica, o desejo com essa lei é reduzir o consumo de garrafas plásticas, evitando a geração de mais lixo. Portanto, conscientizando para o consumo responsável da água, e preservando o meio ambiente”, explica a deputada Dra. Thaiza.

Estudos revelam que ao chegar ao meio ambiente, principalmente nos oceanos, mares e rios, as garrafas pets levam aproximadamente 400 anos no processo de degradação. Além disso, se transformam em pequenas partículas plásticas poluentes e tóxicas, responsáveis pela morte de milhares de animais.

“É algo simples de ser cumprido, e que trará um grande impacto ambiental para o nosso estado. Bastará os estabelecimentos disporem água potável, filtrada, e informarem aos clientes a disponibilidade gratuita do produto para o consumo”, concluiu a autora do projeto.

Foto: Agência Assembleia

1 comentário para "Projeto de Thaiza leva acesso do cidadão à água tratada"


  1. Jefferson

    Sérgio Porto criou o febeapa o festival de besteiras que assola o País. No Maranhão a assembléia é pródiga na produção de “leis” inócuas. Nunca ouvi falar dessa senhora deve ser feito dos inúmeros guetos de votos de cabrestos que existem no Estado. Que proposta mais surreal,”basta colocar um bebedouro gratuito” quem vai comprar esse bebedouro vai ser a deputada com seu salário? A água e energia fornecida os copos descartáveis “grátis” também vai ser a deputada? Não é atoa que somos um Estado subdesenvolvido, temos como parâmetro o nível do legislativo. Sérgio Porto ia amar a assembleia legislativa do Maranhão.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: