Elba leva multidão na última noite do São João no MA

0comentário

Ao som de clássicos como “Banho de Cheiro”, “Você endoideceu meu coração” e “Ai que saudade d’ocê”, interpretados pela paraibana Elba Ramalho, que o público se despediu na noite deste domingo (30), do São João do Maranhão 2019.

Uma verdadeira multidão de fãs lotou a Praça Maria Aragão para acompanhar o encerramento da programação junina, que este ano mobilizou milhares de maranhenses e turistas pelos diversos arraiais espalhados por São Luís e pelo interior.

Elba Ramalho fechou com muita animação e energia uma programação que foi aberta no dia 19 de junho, também no Arraial da Maria Aragão, pelo também contagiante Alceu Valença, parceiro da cantora no projeto Grande Encontro.

A cantora agradeceu a oportunidade de participar mais uma vez do São João maranhense. Desta vez, participando da edição que vem sendo considerada por muitos como o maior São João da história do Maranhão.

“Eu aproveito essa oportunidade que vocês me dão de vir pelo menos uma vez por ano aqui na festa de São João para cantar, mostrar meu espetáculo, trazer minha alegria e festejar com vocês uma festa que tem muita tradição aqui também”, disse Elba.

O governador Flávio Dino fez questão de assistir ao show de Elba Ramalho e falou sobre o significado da festa de São João deste ano.

“Alegria, gratidão, nossos grupos culturais, uma festa belíssima. Nós assistimos o mês inteiro o que o Maranhão tem de melhor, de música, dança, culinária, gastronomia, patrimônio histórico, decoração, cores, sabores”, disse.

Mais festa

Flávio Dino agradeceu aos artistas e parceiros da festa e convidou os brincantes para programação extra nos Lençóis Maranhense e no Centro Histórico de São Luís – que terão atrações durante todo o mês de julho – e no Arraial do Ipem, que teve a programação estendida até o dia 6 de julho.

“Eu quero convidar todo mundo, porque nós teremos no mês de julho a continuidade. Quero agradecer a Prefeitura de São Luís, empresas privadas que nos apoiaram. Mas, sobretudo aos grupos culturais, artistas, brincantes porque é um mês que nosso coração se enche de emoção e de alegria, porque é o Maranhão mostrando ao Brasil a sua imensa capacidade de trabalho e de talento. O São João realmente é magnífico, glorioso e tenho certeza que ano que vem será ainda melhor”, assegurou o governador.

Foram mais de 400 artistas e grupos e cerca de 1.300 apresentações de atrações maranhenses e de outros estados nos diversos arraiais espalhados pela cidade.

Este ano o São João do Maranhão também inovou com criatividade, atraindo centenas de pessoas diariamente às ruas do Centro Histórico, ávidas por selfies com o colorido especial das bandeirinhas juninas que enfeitaram o céu da Praia Grande. Destaque também para a decoração no Arraial do Ipem, que contou com a Vila Cultural, espaço cenográfico que remonta símbolos do patrimônio cultural do estado, e que foi pensado para fotos e passeios, ao mostrar o rico universo da história, tradição e cultura do povo maranhense.

Fotos: Divulgação / Secap

Sem comentário para "Elba leva multidão na última noite do São João no MA"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: