Mais Cultura e Turismo abre temporada de férias

1comentário

Cenário de sucesso nos festejos juninos, as bandeirinhas animadas do centro histórico de São Luís recebem neste fim de semana diversas atrações no Mais Cultura e Turismo de Férias. Tem show, forró, bumba meu boi, cacuriá e muito mais para reviver o São João de Todos com um gostinho de quero mais.

Para o secretário de Estado da Cultura, Anderson Lindoso, a ideia é intensificar o evento que já integra o calendário cultural da cidade. “Vamos fazer cultura o ano inteiro, com opções de lazer de qualidade e movimentar a economia com geração de emprego e renda, atraindo turistas e democratizando o acesso à cultura”, ressaltou.

A programação acontecerá durante todo o mês de julho, com atrações às sextas, sábados e domingos na Praça Nauro Machado, e às quartas-feiras na Casa do Tambor de Crioula. A partir de 19 de julho outra opção será o Pôr do Sol no Palácio, às sextas-feiras, com apresentação de grupos de música instrumental.

Realizado pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), o Mais Cultura e Turismo de Férias promove e dinamiza a cultura há mais de 5 anos no estado, oferecendo programação gratuita, diversidade de expressões artísticas e diversão para todas as idades.

Atrações

Nesta sexta-feira (5), a programação abre às 19h com show do cantor e compositor maranhense Tião Carvalho e seus múltiplos ritmos, tendo na sequencia o grupo de tambor de crioula Amor de São Benedito da Fé em Deus, e fechando a noite com apresentação de um dos grupos de Bumba meu boi mais aplaudidos do Maranhão, o Boi de Morros.

No sábado (6), a festa continua com o som contagiante do Forró do Cabo Zé, Bumba meu boi Lendas e Magias, sotaque de orquestra, e Boi Novilho Branco.

Já no domingo (7), o Mais Cultura e Turismo de Férias começa mais cedo, a partir das 17h, com as brincadeiras do grupo Circo Tá na Rua, uma ótima opção para a criançada. Logo depois a programação fica com o famoso Cacuriá de Dona Teté.

Foto: Divulgação / Secma

1 comentário para "Mais Cultura e Turismo abre temporada de férias"


  1. Marquinho Ferreira

    Ótimo para a verdadeira cultura: autêntica!
    E por outro lado:
    Os brasileiros elegantes e inteligentes vestem verde-amarelo. Os petistas, por outro lado, são barangões e reacionários. Atrasadíssimos com cabeça no século XX: Kitsch políticos.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: