Passeio Conheça São Luís é opção nas Férias Culturais

0comentário

O programa Férias Culturais continua agitando o Centro Histórico da capital. Nesta quinta-feira (11), a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) oferece, a partir das 16h, com saída da Praça Benedito Leite, o roteiro guiado Conheça São Luís. Promovido pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, a iniciativa tem como finalidade proporcionar, no mês das férias escolares, opções para que moradores e turistas conheçam mais sobre a riqueza e as belezas que fazem São Luís ser reconhecida como Ilha do Amor, Atenas Brasileira e Jamaica Brasileira.

Personagens marcantes da história de São Luís, vividos por atores maranhenses, acompanham o público contando a cidade passando pela fundação, monumentos e pontos referenciais. Nomes como Ana Jansen, Daniel de La Touche, Gonçalves Dias e Benedito Leite, encenados por atores, contam a ludovicenses e turistas sobre a São Luís, na passagem pelos casarões seculares, prédios, praças, igrejas e centros históricos.

A atividade consiste em um passeio que começa na Praça Benedito Leite e segue para a Praça Dom Pedro II, que concentra prédios históricos como a Igreja da Sé, o Palácio de La Ravardière, o Palácio dos Leões e a Capitania dos Portos. O trajeto continua pela Rua de Nazaré, Rua da Estrela, Rua Portugal, Beco Catarina Mina, Rua da Alfândega, sendo finalizando na Praça Nauro Machado.

Foto: Agência São Luís

Sem comentário para "Passeio Conheça São Luís é opção nas Férias Culturais"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: