Sampaio Basquete vence, mas atuação preocupa…

0comentário

O Sampaio venceu o primeiro duelo no playoff pela semifinal da Liga de Bastque Feminino (LBF) contra o Santo André por 61 a 59, no ginásio do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, em Santo André.

A vitória parecia que seria mais tranquila pois o Sampaio vencia até o terceiro quarto com diferença de 12 pontos, mas novamente a equipe repetiu erros e o desequilíbrio que vimos em vários jogos na temporada e a vitória acabou sendo apertada, por apenas 2 pontos. com direito a muita emoção no fim, por conta do “apagão” das maranhenses.

Dos males o menor, pois o time maranhense volta para São Luís para um ou dois jogos contra o Santo André para definir a sua classificação para mais uma final da Liga.

Ficou mais do que claro que o Sampaio jogou como se já estivesse pensando na final. Mas não dá para pensar no duelo com Vera Cruz Campinas ou Uninassau, sem antes ter passado pelo Santo André.

O fato é que o Sampaio terá que mudar a postura e buscar manter o equilíbrio nesses jogos finais. Não é possível que a equipe não evolua ao ponto de repetir erros, principalmente no ataque como se ainda estivesse começando a temporada.

Ainda bem que vamos contar com um fator a mais para a segunda partida em casa que é a torcida. Na segunda-feira (15), às 19h30, no ginásio Costa Rodrigues a expectativa é que a casa esteja cheia e que o Sampaio volte a jogar o basquete que lhe colocou na condição de favorito na competição.

Não basta ser favorito no papel. É necessário mostrar e fazer valer esse favoritismo em quadra, por isso é necessário jogar mais basquete.

Foto: Jorge Bevilacqua

Sem comentário para "Sampaio Basquete vence, mas atuação preocupa…"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: