Férias Culturais ao som de jazz e blues na Deodoro

0comentário

A melodia dos estilos musicais norte-americanos jazz e blues embalaram a noite de sábado (13), no Complexo Deodoro, no Centro de São Luís. O grupo Bom Tom Jazz & Blues iniciou sua apresentação para um público confortavelmente acomodado em cadeiras de frente ao palco e nos bancos da praça. A programação é uma iniciativa da Prefeitura de São Luís coordenada pela  Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e faz parte do Programa Férias Culturais, que é promovido pela gestão do Prefeito Edivaldo Holanda Junior e movimenta, até 31 de julho, espaços do Centro Histórico da capital por meio de apresentações que incluem eventos como o Sarau Histórico, Passeio Serenata, Roteiro Reggae e o Conheça São Luís.

“Os estilos jazz e blues têm origem norte-americana e são pouco acessíveis à população. O Programa Férias Culturais inova nesta edição trazendo uma apresentação gratuita deste gênero para o Complexo Deodoro, local público totalmente revitalizado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em parceria com a Prefeitura. Ficamos muito felizes em perceber que a comunidade ludovicense tem comparecido em peso para prestigiar a programação de férias promovida pela gestão do Prefeito Edivaldo Holanda Junior”, pontua o secretário municipal de cultura, Marlon Botão.

A aposentada Nígima Ribeiro da Silva, 93 anos, decidiu sair de casa neste sábado à noite. O motivo foi a paixão que ela nutri deste jovem pelos estilos musicais jazz e blues. E, para isso, ela levou junto seu eterno namorado, o aposentado Edvaldo Sousa, 78 anos. “Adoro jazz, que surgiu nas igrejas norte-americanas, e não podia perder. A iniciativa da Prefeitura de São Luís é muito interessante, a gente tem a oportunidade de se divertir em um ambiente confortável, com cadeiras para sentar”, compartilha.

É a primeira vez que a cozinheira Conceição Martins, 58 anos, participa de uma programação do Férias Culturais. E ela não podia vir sozinha. A acompanharam o marido Wanderlino Castro, 61 anos, a cunhada Luciana dos Anjos, 41 anos, o sobrinho Renan Sousa, 11 anos, e a neta Sarah Bianca, 7 anos. “O programa é muito bom. As apresentações culturais são agradáveis e chama turistas para a cidade. Aqui é um local amplo, com segurança e comodidade para a gente acompanhar a programação. Depois da reforma da Praça Deodoro, costumamos vir sempre aqui, trazer a garotada para correr, gastar as energias”, revela a cozinheira.

Férias Culturais

Com uma programação que une música, teatro, dança, histórias e tradições que fazem referência à cidade de São Luís, o Programa Férias Culturais movimenta durante o mês de julho espaços do Centro Histórico da capital por meio de apresentações que incluem eventos como o Sarau Histórico, Passeio Serenata, Roteiro Reggae e o Conheça São Luís e tem como novidades apresentações de Blues, Jazz e uma programação infantil. Promovida pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, a iniciativa tem como finalidade oferecer, no mês das férias escolares, opções para que moradores e turistas conheçam mais sobre a riqueza e as belezas que fazem São Luís ser reconhecida como Ilha do Amor, Atenas Brasileira e Jamaica Brasileira.

Foto: Honório Moreira

Sem comentário para "Férias Culturais ao som de jazz e blues na Deodoro"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: