Edivaldo mantém divulgação do destino São Luís

0comentário

A gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), continua com o calendário de divulgação externa do destino São Luís no Brasil. Dessa vez, a promoção ocorre na cidade de Curitiba, capital do Paraná, com a plotagem de um vagão do trem Serra Verde Express, ponto de passagem dos 4 milhões de turistas que Curitiba recebe anualmente. A ação de levar a marca de São Luís para turistas em potencial, soma-se às demais iniciativas da gestão municipal realizadas com o objetivo de atrair cada vez mais turistas para a capital maranhense.

“A gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior está buscando o fortalecimento do destino São Luís tanto para o público final (turistas), quanto para as agências e os agentes de viagem, responsáveis pela comercialização das viagens. É importante fixar a nossa marca para sermos lembrados e conseguir atrair turistas para movimentar a economia local”, explica a secretária municipal de turismo, Socorro Araújo.

Somente neste ano, a Prefeitura já promoveu o destino São Luís em eventos realizados em São Paulo; em Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco; e no Rio de Janeiro, todos com representação da cultura maranhense, com apresentações de grupos culturais, da culinária e de objetos ícones do estado, com destaque também para as praias e o Patrimônio Histórico.

A plotagem no vagão do trem Serra Verde Express destaca elementos de São Luís como as praias, o São João, o patrimônio, além do Programa Reviva, ação da Prefeitura que ocorre anualmente na área do Centro Histórico de São Luís. Ao se deparar com a plotagem, os visitantes de Curitiba podem despertar o interesse por São Luís e programar a sua visita para a cidade. O objetivo de ações como essa é expor as riquezas de São Luís em todas as áreas para captar visitantes em potencial.

Em 2018, ações de divulgação foram também realizadas em São Paulo e em estados como Paraná e Pará. Também no ano passado, a Prefeitura reuniu, em São Paulo, agentes de viagens em um treinamento sobre a cultura, a gastronomia e os encantos da cidade, para que pudessem vender o destino com maior propriedade.

Fotos: Agência São Luís

Leia mais

Sem comentário para "Edivaldo mantém divulgação do destino São Luís"


deixe seu comentário