Eudes Sampaio vistoria obras da educação em Ribamar

0comentário

O prefeito de São José de Ribamar, Eudes Sampaio, realizou na tarde desta terça-feira (23) vistoria em obras de escolas municipais no bairro Parque Jair que beneficiarão centenas de estudantes da região. O Liceu Ribamarense II e a Escola Municipal Parque Jair estão recebendo melhorias na infraestrutura com o objetivo de dar maior comodidade e um ambiente apropriado para o ensino e aprendizado.

O prefeito Eudes Sampaio ressaltou o compromisso da gestão municipal em garantir equipamentos públicos de educação que favoreçam sempre o conforto e qualidade de ensino aos estudantes ribamarenses.

“Nossa gestão compreende que a educação é muito ampla e perpassa por várias outras políticas públicas, entre elas o acesso ao esporte e lazer. Pensando nisso estamos ampliando a Escola Municipal Parque Jair, melhorando as condições de infraestrutura e ampliando as vagas, além de reforma da quadra do Liceu Ribamarense, que vem para colaborar ainda mais com a qualidade da educação que é desenvolvida aqui, que já é referência para o Maranhão e o Brasil”, enfatizou o gestor.

A Prefeitura de São José de Ribamar continuará investindo na qualidade da educação e conservação dos espaços de ensino. Desta forma, o estudante ribamarense poderá contar sempre com ambientes que exaltem o conhecimento e instrução que colocam os alunos da Rede Municipal de Ensino entre os mais bem assistidos do Estado.

As obras

Na Escola Municipal Parque Jair, os alunos da educação infantil receberão praticamente um prédio novo. A unidade está recebendo reforma com ampliação e construção de um anexo com 383m², que será composta por bloco administrativo com secretaria, diretoria, sala de professores, banheiros, além de salas de aula, biblioteca, multimídia e pátio coberto.

Na parte do prédio que já existia, uma grande reforma está sendo feita com troca de todo o piso, pintura, revisão da cobertura, troca de instalações elétricas e hidráulicas, entre outras coisas. Ao final da obra, orçada em R$ 593.635,89 reais, os alunos terão um espaço novinho e confortável para estudar. A entrega do prédio está prevista para dezembro deste ano.

No Liceu Ribamarense II, os atletas já podem começar a se aquecer, pois ao final das obras de cobertura da quadra e construção do vestiário, as competições esportivas não vão parar, tendo um espaço de ponta e seguro para sua realização. Os serviços estão em fase final e é possível ter uma dimensão de como a quadra poliesportiva ficará após a sua inauguração.

Com a cobertura completa, pensada para favorecer a iluminação natural durante o dia e trazer conforto para os espectadores dos jogos, a quadra de estruturas metálicas possui uma área coberta de 745m² e possibilitará aos alunos da escola receberem qualquer tipo de competição a nível municipal ou até maiores.

Os atletas que participarão destes jogos poderão contar com vestiários equipados com conjunto de banheiros masculinos e femininos e ainda para pessoas com deficiência. A quadra também foi pensada para favorecer a acessibilidade e mobilidade a todas as pessoas, sejam elas atletas ou espectadores. O prazo de entrega desta obra é para o mês de setembro deste ano.

Fotos: Divulgação

Sem comentário para "Eudes Sampaio vistoria obras da educação em Ribamar"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: