Umbelino pede assistência médica para venezuelanos

0comentário

O vereador Umbelino Junior (Cidadania 23) protocolou, um ofício à Secretaria Municipal de Saúde, solicitando ao órgão em caráter emergencial, serviços de vacinação e acompanhamento médico para os venezuelanos que chegaram ao Maranhão no início deste ano. Sem moradia e emprego, muitos vivem nas ruas, pedindo ajuda em semáforos, inclusive com crianças, criando um quadro de vulnerabilidade social e pessoal.

A solicitação foi feita nesta quinta-feira (25), apesar do recesso parlamentar, o vereador vem mantendo a agenda de compromissos e trabalhos na capital e faz parte da comissão de recesso da Câmara Municipal de São Luís.

Além da Secretaria Municipal de Saúde, Umbelino também solicitou o apoio da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social, para que sejam desenvolvidas políticas públicas para suprir a situação de moradias e sustento precário.

“Nossa solicitação tem como objetivo garantir serviços básicos de saúde para as crianças e pais de famílias que por questões sociais estão no nosso país, devido à crise na Venezuela”, disse Umbelino.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Umbelino pede assistência médica para venezuelanos"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: