Eliziane critica declarações polêmicas de Bolsonaro

1comentário

A senadora maranhense Eliziane Gama (Cidadania) criticou, nas redes sociais mais uma daquelas declarações polêmicas do presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) ao tentar explicar a indicação do seu filho como embaixador nos Estados Unidos.

“Estarrecedora a declaração de Bolsonaro de colocar o filho como Embaixador nos EUA para viabilizar a exploração mineral em terras indígenas. A saída para crise não é dizimar os índios e entregar nossas jazidas aos americanos. O Brasil não pode voltar a ser colônia de exploração”, escreveu eliziane.

A senadora Eliziane classificou como ináceitável o fato ocorrido no território do povo Wajãpi, no Amapá, onde um indígena acabou morrendo após invasão promovida por garimpeiros.

“É inaceitável o que ocorre no território do povo Wajãpi no Amapá, relatos absurdos de invasão das terras por garimpeiros e assassinato de líderes Wajãpi. É necessária uma ação rápida do poder público. Não podemos aceitar agressões, não podemos aceitar a barbarie”, destacou.

Nesta segunda-feira (29), Eliziane voltou a disparar contra Jair Bolsonaro….

“O presidente passa de todos os limites institucionais, quebra o decoro, ofende quem depositou nele a esperança de mudança, brinca de ser presidente. Inconcebível essa declaração quanto ao pai do presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, declaração abjeta e desumana”, disse.

“Essa nova barbaridade dita pelo presidente não é polêmica, não é opinião, não pode ser considerada “aceitável”, é cruel, é de uma violência atroz com um filho que perdeu seu pai para uma ditadura. O presidente desrespeita o cargo que ocupa, brinca de ser presidente”, finalizou.

Pelo visto não tem jeito mesmo para o presidente da República Jair Bolsonaro, a cada hora é uma nova frase e uma nova polêmica, por não pensar antes de falar.

Está claro que o presidente adora uma crise na mídia…

Foto: Reprodução / Redes sociais

1 comentário para "Eliziane critica declarações polêmicas de Bolsonaro"


  1. JOÃO FERREIRA

    Conheço, e tenho um certo grau de amizade, com umas 25 pessoas que votaram, e acreditaram, no Bolsonaro candidato… Agora, todas essas pessoas, incluindo 3 professores da UFMA, se declaram decepcionadas e desiludidas, com o Bolsonaro “presidente” !!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: