Sérgio Frota cobra apoio da torcida do Sampaio

12comentários

O presidente do Sampaio, Sërgio Frota estava calado após a queda do Sampaio ainda no primeiro turno do Campeonato Brasileiro Série C, mas o time começou a deslanchar até assumir a liderança isolada da competição e eis que o mandatário Tricolor reapareceu para reclamar da falta de apoio dos torcedores que não tem comparecido aos jogos.

E a reclamação é mais do que procedente em entrevista ao Mirante Esporte, na Rádio Mirante AM.

“Eu tenho acompanhado o esforço que vocês tem feito para chamar o torcedor. O Sampaio hoje é líder não só do grupo A, mas de toda a Série C com 27 pontos e ai nós temos grandes times como Santa Cruz, Náutico, Remo que leva 30 mil pessoas e nós não conseguimos levar 20 mil contra o Palmeiras e em que pese estarmos na liderança, nós somos o 12º em arrecadação. Nós chegamos até aqui sem o apoio da torcida, nós temos tido apoio de dois mil, dois mil e quinhentos, mas é fundamental que o torcedor agora acompanhe e venha acompanhar o Sampaio porque nós estamos em uma reta final e a folha que venceu dia 10, hoje é 29 e nós ainda não pagamos. Agora sozinho não vai dar para eu tocar o Sampaio, a realidade é essa e nós estamos chegando à reta final.”, afirmou.

Frota lembrou que desde o ano passado quando a equipe foi rebaixada, o torcedor “esqueceu o Sampaio”.

“É fundamental que o torcedor agora abrace. Veja só, no ano passado nós fomos campeões da Copa do Nordeste e o torcedor nem no jogo final contra o Bahia se fez presente, depois na Série B, ao invés de abraçar o Sampaio numa situação difícil como fez a torcida do Ceará, a torcida esqueceu o Sampaio e nós fomos rebaixados”, disse.

Frota também criticou a falta de apoio do poder público e cobrou a reabertura do Estádio Nhozinho Santos.

Sérgio Frota também criticou a falta de apoio do poder público. “O poder público é muito difícil. Eu gostaria que a prefeitura resolvesse o problema do Nhozinho Santos. Nós precisamos do Nhozinho Santos. Nós temos que ter um estádio em que o público pressione. Agora o poder publico do Estado. Eu fui deputado, mas agora não sou mais e como deputado você pede a audiência com o governador e é possível. Eu sou ex e ex é ex. O esporte não é política pública prioritária, nem no nosso país, nem no nosso estado e nem no nosso município. Na iniciativa privada me procurou uma empresa do Rio Grande do Sul do país que investe no Ceará e no Fortaleza”, destacou.

Frota finalizou a entrevista fazendo um apelo ao torcedor do Sampaio que vá ao estádio e ajude a equipe nesta reta final.

“Se eu fosse presidente do Remo ou Paysandu eu já tinha colocado esses times na Série A. Vão me chamar de doido, mas é. O cara tem 400 mil de sócio torcedor. O Remo coloca 30 mil pessoas no estádio em jogo de Série D. A gente com o Palmeiras, melhor time do Brasil, nós não conseguimos levar 20 mil para o Castelão. Até hoje o Sampaio está na liderança da Série C sem o apoio do torcedor. É fundamental que o torcedor compareça, o Castelào é um estádio grande e duas mil, três mil pessoas não faz pressão. Nós precisamos o apoio do torcedor.”, finalizou,

O Sampaio joga no domingo (4), às 18h, contra o Treze, no Estádio Castelão pelo Campeonato Brasileiro Série C.

Se o torcedor vai ou não depois desse puxão de orelhas de Sérgio Frota é o que vamos ver…

Foto: Lucas Almeida / L17 Comunicação

12 comentários para "Sérgio Frota cobra apoio da torcida do Sampaio"


  1. kenedi

    timinho MODA do kct

  2. Jefferson

    Doeu o subserviente??? Porque você sabe que são. Abrem os microfones para o SF como se ele disse um ser divino, teu colegas ficam repetindo “O que seria do Sampaio sem SF”. Eu mesmo já tentei trazer o assunto a tona com a equipe da Mirante sou ignorado principalmente pelo falastrão Tércio Dominici e o maior idólatra de SF o Gilson Rodrigues….que é só elogios, o mais imparcial é o Laércio. Mas não é exclusividade da Mirante todas as equipes de todas as radios temem contrariar SF. Devem ter medo dos gritos que ele deu no Afonso Diniz. E é função sim da imprensa denunciar má gestão. Se ver isso em todos os Estados menos no Maranhão.

    • Zeca Soares

      Mas se não fosse Sérgio Frota quem seria? Você? Então vai lá e assume. E reafirmo não dependo de Sérgio Frota prá nada e nem de dirigente nenhum daqui.

  3. Marcos Bolivia

    Lamentações e nada mais. Olha só. Se SF botasse na cabeça que o torcedor do Sampaio, o que sempre foi no estádio, corresponde de fato a uns 10 mil. Lógico que os que dizem torcer pro Sampaio são bem mais, mas muitos estavam curtindo o momento do time entre 2012 e 2015 e esse momento passou. Não dá pra comparar o futebol do Maranhão com o do Pará. O torcedor paraense é muito mais próximo dos seus clubes que o maranhense, isso é um fato. O torcedor maranhense, tem como time principal clubes do eixo rio-sp, infelizmente essa é a realidade. Não adianta SF e a imprensa lamentarem, o torcedor não vai pro estádio pq não é da cultura da maioria dos maranhenses. Se o Sampaio voltar para a série B, e fizer uma campanha que o aproxime de um acesso para a série A, novamente o torcedor de temporada irá pro estádio, novamente veremos 30mil, 35 mil pessoas no Castelão pq será um fato novo. Então SF, pare de se lamentar e planeje o seu ano contando no máximo com 10 mil pessoas se o time estiver bem. No mais é torcer pela reabertura do Nhozinho e que cultura do torcedor mude para as próximas gerações.

  4. A cobrança injusta à imprensa maranhense – Zeca Soares

    […] Zeca Soares em Sérgio Frota cobra apoio da torcida do Sampaio […]

  5. Luiz Carlos Loiola ARAIOSES MA

    Verdades!!! Amigo Jefferson; A imprensa tinha que aproveitar, cobrar e pegar pesado por nós torcedor. A imprensa do Pará cobra… a impresa era pra ter dito na cara dele; nós não acreditamos, que você levaria o Remo à série A. Porque cadê a dinheirama de campeão do Nordeste? Sou torcedor do Sampaio e devemos muito “presidente” mas não apoio os erros dele. E ele errou nas contratações e de não aproveitar a chance de ter levado o Sampaio à série A,ano passado. O senhor Sérgio Frota é “chorão”.

    • Zeca Soares

      A imprensa faz a sua parte. quem não faz é o torcedor e os conselheiros do clube que não cobram a prestação de contas. A imprensa cobra, mas não tem papel de polícia ou justiça. Jogar culpa na imprensa é sacanagem.

  6. juniorbolivia querida

    Zeca, ele mesmo é um dos culpado.. pois noas ultimas temporadas vem fazendo times pífios… para a queda de divisão… com o intuito de revelar jogador…a cidade inteira até mesmo quem não acompanha o futebol maranhense fala que o ano passado ano das eleições foi o ano que mais o Sampaio arrecadou em toda a sua história.. e fez um timeco.. pra cair de série…o que é que o povo fala?.. gastou nas eleição… o povo aumenta mas não inventa…agora se perguntar pra ele … diz que as despesas foram 100, 200 mil…e antes que o Sampaio não tinha…
    … o Torcedor do Sampaio não engole mais formação de time de “1 real”.. sem qualidade…tenho amigo que não ia mais no jogo pra vê o antigo camisa 10.. jogar.. aquele que fez gol espirita…durante a partida se pegasse 7 vezes na bola era muito..
    Veja.. na hora que contratou um camisa 10 melhorzinho.. o Rodrigo Andrade …melhorou…

    • Zeca Soares

      Mas Sem fazer defesa de Sérgio Frota ele sempre assumiu todos os erros.

    • Zeca Soares

      Mas o Sampaio trabalho errado e perdeu dinheiro. Futebol é assim também.

  7. Jefferson

    Não vi a entrevista, mas pelo que conheço da crônica esportiva subserviente do Maranhão, esse Sr. não deve ter sido questionado em suas conhecidas e surradas lamentações. Não deve ter sido perguntado porque não presta contas de receitas e despesas como fazem Remo e Paysandu por ele citados, nem um balanço maquiado. O que foi feito c os 16 milhões dele receitas de 2018. Que inveja da crônica Paraense e Cearense que pressiona os diretores de clubes, em vez de entrevistas chapa branca estilo conversa de compadres.

    • Zeca Soares

      Subserviente são vocês torcedores e os conselheiros do clube. A imprensa cobra, critica e mostra os erros, mas imprensa não é Justiça. Entrem na Justiça contra ele já que vocês são torcedores e conselheiros do clube.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: