Mais um…

7comentários

O cenário pré-eleitoral de São Luís ainda está indefinido e é sem dúvida um dos mais complexos de todos os municípios do Maranhão.

Até a última terça-feira, por exemplo, pelo menos 14 nomes já haviam sido citados por partidos políticos, lideranças e/ou pesquisas dos mais diversos institutos que vez por outra aparecem na capital. É de longe o maior número de pré-candidatos já citados para o pleito de 2020 em todos os 217 colégios eleitorais do Maranhão.

Para a disputa do próximo ano, portanto, já haviam sido citados até terça-feira os deputados estaduais Adriano Sarney (PV), Neto Evangelista (DEM), Wellington do Curso (PSDB), Duarte Júnior (PCdoB) e Yglésio Moisés (PDT); os deputados federais Eduardo Braide (PMN) e Bira do Pindaré (PSB); o presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT); o vereador Astro de Ogum (PR); o secretário de Estado de Cidades, Rubens Júnior (PCdoB); o secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), Ivaldo Rodrigues (PDT); o ex-prefeito de São Luís Tadeu Palácio (sem partido); o ex-deputado Victor Mendes e o juiz federal Roberto Veloso.

Mas não para por aí. Ontem, o jornalista de O Estado Gilberto Léda revelou a articulação por mais um nome, defendido por uma ala do PDT: trata-se do senador Weverton Rocha.

Rocha, aliás, que tem defendido a pré-candidatura de Osmar Filho – vale ressaltar -, surgiria como um ponto de harmonia dentro do grupo do governador Flávio Dino (PCdoB), que concentra o maior número de pré-candidatos entre os já citados. Grupo este que corre o risco de se esfarelar justamente por falta de sintonia em torno de um só nome.

Com mandato no Senado assegurado até 2026 [foi eleito para 8 anos de exercício no cargo], Weverton Rocha pesa na balança. Resta saber agora qual o real impacto de uma eventual candidatura à Prefeitura de São Luís, tendo em vista que o seu projeto já definido é a disputa pelo Governo em 2022, na sucessão ao próprio Flávio.

Ou haverá mudanças de planos?

Estado Maior

7 comentários para "Mais um…"


  1. Francisco Gaglianone

    Essa farra de candidatura é fácil de acabar, basta fazer uma Reforma Politica séria, e acabar com essa história de quem tem mandato se candidatar a outro cargo eletivo sem renunciar ao mandato.

  2. Daniel

    Essa é uma piada de muito mal gosto pois um cara desse na Prefeitura de Sào Luís seria pior do que o que está no cargo.

  3. Marcelo

    Já chega vamos acabar com essa OLIGARQUIA do PDT em nossa cidade.

  4. Isabel

    EU QUERO O MLEHOR PARA A MINHA CIDADE TÀO CASTIGADA POR ESSE GRUPO POLÍTICO QUE MANDA E DESMANDA A ANOS VAMOS DAR A RESPOSTA É BRAIDE PREFEITO DESSA VEZ.

  5. Luís Carlos

    PREFEITO COSTA RODRIGUES. KKKKKKKKKK

  6. Paulo

    Sào Luís merece uma sorte melhor depois de Holandinha nunca mais esses pedetistas vào ser eleitos e muito menos esse menino que está brincando no Senado.

  7. Davi

    Sério isso??? Seria o fim de São Luís meu Deus.

deixe seu comentário