Edivaldo vistoria obra de modernização do Nhozinho

12comentários

O Estádio Municipal Nhozinho Santos recebe a maior obra estrutural dos últimos 60 anos. A reforma, que promoverá a modernização e revitalização completa do espaço, foi vistoriada neste sábado (3) pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior. O estádio está sendo amplamente reformado e modernizado para tornar-se de fato uma grande arena de futebol, apto a receber jogos de todas as divisões futebolísticas brasileiras. O trabalho integra o conjunto de ações desenvolvidas pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior na área do Esporte.

Ao percorrer o estádio, o prefeito Edivaldo Holanda Junior destacou a magnitude da obra que vai transformar uma das mais importantes praças esportivas da capital, com um simbolismo imensurável para o futebol e o esporte maranhense. “Esta é a primeira grande reforma verdadeiramente estrutural realizada no Nhozinho Santos, em 69 anos de história. Ter a oportunidade de concretizar esse grande projeto em nossa gestão é algo que nos deixa muito felizes porque o “Gigante da Vila Passos” é um patrimônio de São Luís e de imenso valor para o esporte maranhense. De forma que, com esta obra que executamos, vamos entregar um estádio totalmente novo para a população e os desportistas”, afirmou o prefeito.

Os serviços são executados pela Prefeitura de São Luís por meio das secretarias municipais de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e Esporte e Lazer (Semdel) com parcerias do Governo do Estado e, ainda, com recurso de emenda parlamentar do deputado federal Cléber Verde. Na vistoria às intervenções, o prefeito esteve acompanhado pela primeira-dama Camila Holanda, o vice-prefeito Júlio Pinheiro e secretários municipais.

O trabalho de modernização do Estádio Nhozinho Santos contempla reformas em todos os setores do espaço. A nova arena terá como principal diferencial a colocação de placas de vidros temperados laminado no alambrado, substituindo o antigo que era de ferro e considerado ultrapassado para os atuais padrões das arenas modernas. As bases de alumínio para sustentação dos vidros já estão sendo colocadas.

“Além de um simbolismo emblemático para os ludovicenses, a obra de restauração do Nhozinho Santos era uma demanda antiga população e dos esportistas maranhenses. E a gestão, ciente dessa importância, empreende todos os esforços para devolver à comunidade esse espaço tão fundamental para o futebol local”, afirmou o vice-prefeito Júlio Pinheiro.

Todo o gramado foi trocado por novas placas de gramas e já recebeu 72 novos pontos de irrigação com sistema de funcionamento automatizado a com modelos de aspersão pop-up, que submergem ao término do trabalho e ficam subterrâneos. “Com a reforma pela qual passa o Nhozinho, o estádio vai atender a todas a normas previstas pelas confederações futebolísticas para uma arena de futebol de fato”, destacou o secretário municipal de Desporto e Lazer, Rommeo Amim.

Segundo o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antônio Araújo, a reforma estrutural realizada no estádio abrangeu amplamente os dois vestiários para atletas, que já estão finalizados e prontos para uso. Nos vestiários foram colocados novos pisos, revestimentos de paredes e as separações dos boxes dos chuveiros, que antes eram de alvenaria, passaram a ser de granito; instalações de chuveiros e vasos sanitários novos, além de substituída toda a parte hidráulica, elétrica e de iluminação nesses espaços.

“Estamos realizando obras realmente estruturantes no Nhozinho Santos. Não era mais cabível que um estádio de quase 70 anos ainda mantivesse as antigas instalações hidráulicas e elétricas,comprometendo o funcionamento e ocasionando problemas de toda a natureza como infiltrações, entupimentos, perda de energia, rachaduras entre outros. Tudo isto está sendo sanado agora”, observou o secretário.

Outro ponto muito reclamado no espaço e que teve os problemas sanados foram os banheiros masculinos e femininos destinados aos espectadores. As tubulações finais que comprometiam a vazão e ocasionavam entupimentos e infiltrações, foram substituídas por novas e na dimensão correta. Os banheiros, inclusive o com acessibilidade para pessoas com deficiência, já estão amplamente restaurados, com instalação de novo piso antiderrapante, novas pias, vasos e mictórios. Também os bares do estádio foram amplamente reformados e ganharam novos elementos para funcionalidade do espaço, assim como também os setores administrativos.

As obras também incluem restauração do sistema de iluminação do estádio, com reparação total da subestação central, que é responsável por distribuir a energia no local (transformadores, pontos de isolamento, entre outros), troca de refletores, revisão de reatores e reparo das torres, entre outros serviços. “Estamos com 50% das obras executas e em breve os atletas e a população terá uma nova praça esportiva, totalmente moderna e bonita”, observou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Rommeo Amim.

Fotos: Honório Moreira

12 comentários para "Edivaldo vistoria obra de modernização do Nhozinho"


  1. Edivaldo prevê entrega do Nhozinho em dezembro – Zeca Soares

    […] Zeca Soares em Edivaldo vistoria obra de modernização do Nhozinho […]

  2. Edivaldo prevê entrega do Nhozinho Santos em dezembro – Zeca Soares

    […] Zeca Soares em Edivaldo vistoria obra de modernização do Nhozinho […]

  3. Antônio Carlos

    Povo chato, se o Prefeito nao tivesse feito iam reclamar, agora q fez, estão dizendo q a verba vai pro bolso de alguém…. larguem de mimimi, esse é o problema do brasileiro e em especial do maranhense: reclamar de tudo

    • Zeca Soares

      Mas faz parte. O importante é que a obra está sendo feita e o estádio vai ficar bom.

  4. Fabiano

    Só não deu a data da entrega

    • Zeca Soares

      Previsào para dezembro.

  5. Raimundo Nonato Lima Moraes

    Há muito tempo que esse estádio está fechado e olha que algum tempo atrás tentou-se realizar jogos,por falta de visão não sei de quem,SampaioxSalgueiro,mas logo viu-se que não tinha condições.Não confundir obras estruturantes,que é para dar estrutura para quem vai à praça de esportes com obras estruturais,onde precisa-se fazer trabalho minucioso em toda a infraestrutura,espero que não esqueçam disso,além é claro da Superestrutura.Entendo que esse estádio é o suficiente,já que os desportistas maranhenses estão mais voltados para o sudeste.Presidente do Sampaio tem razão,time faz excelente campanha e o público é decepcionante.

  6. Jefferson

    Só não estabeleceram o ano da inauguração. Com a competência do gestor atual talvez no último ano de sua caótica administracao.

    • Zeca Soares

      Previsão para dezembro.

  7. Jehan Saraiva

    Esses anos todos em obras e agora que ta com 50%? Jesus amado.

  8. Neto

    Não se iluda Conde maximmus. É só outro mela mela como sempre. Uma grande parte dos recursos vão pra bolsos alheios. Tô certo ou tô errado?

  9. Conde maximu’s del reis

    Excelente noticia, já era tempo, só não sei se fecharam os espaços das torres, com arquibancadas, o que seria grandioso, se não, não deixa de ser visto com louvor o ato do nosso prefeito Edvaldo Holanda Jr.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: