Tudo pronto para o JEMs e ParaJEMs 2019

0comentário

A 47ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) e Paralimpíadas Escolares Maranhenses (ParaJEMs) 2019 acontece nesta quinta-feira (8) e contará com a presença de milhares de atletas de todo o estado. A abertura do maior evento desportivo estudantil do Maranhão, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel), acontecerá no Centro Social dos Servidores Públicos do Estado do Maranhão (Ipem), a partir das 18h. Clique aqui e veja o vídeo.

Foram classificadas 240 equipes, um total de mais de 4.700 atletas , que se dividem nas categorias infantil e infanto.

Para maior comodidade dos alunos/atletas, naturais de outros municípios, eles serão recebidos em São Luís com estrutura de alojamento, alimentação, saúde, transporte, lazer e cultura.

O secretário de Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira, falou dos investimentos e das inovações para a edição de 2019, realizadas pelo Governo do Maranhão e Sedel, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. “A edição do JEMs 2019 se tornará um marco para o desporto estudantil maranhense. Com uma mega estrutura, acomodaremos todos os atletas das cidades do interior , no Ipem. Estamos disponibilizando, além dos alojamentos, um restaurante, e o espaço Funfest, área de integração para utilização dos atletas” informou o secretário.

Durante as competições, a Sedel, irá assegurar toda estrutura de alimentação para os atletas. O refeitório, que ficará localizado no IPEM, oferecerá café da manhã, almoço e a janta.

O cardápio que será oferecido aos atletas foi elaborado por uma equipe de nutricionistas, visando garantir uma alimentação balanceada durante o período dos jogos.

A Secretaria de Esporte e Lazer realizará o “Agita JEMs”, projeto que contará com vasta programação de passeios no Centro Histórico de São Luís, Palácio dos Leões, Igreja da Sé, Espigão Costeiro, Lagoa da Jansen e tour nas praias de São Luís, que levarão lazer e cultura aos atletas do interior nos período em que não estarão nas competições.

O Agita proporcionará também atividades educacionais e de recreação, como atividades recreativas, aula de zumba, basquete, dama, dança, dominó, jogo de botão, futebol, pebolim, peteca, travinha, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

Competições por etapas

As competições já começam no dia 9 de agosto, com disputas nas modalidades voleibol e handebol, e seguem até o dia 14 de agosto. De 16 a 21 de agosto, será a vez das competições de futsal, basquete e vôlei de praia. As disputas nas modalidades individuais e o ParaJEMs ocorrerão de forma simultânea dos 23 a 26 de agosto, com uma programação específica dentro de cada prova.

As premiações ocorrerão no último dia de competição de cada modalidade, no espaço do Funfest, no IPEM. Além disso, os atletas devem comparecer uniformizados podendo levar a bandeira da escola e do município.
As equipes classificadas na fase final dos JEMs participarão dos Jogos Escolares da Juventude, etapa Regional nas categorias infanto e infantil.

Foto: Reprodução

Sem comentário para "Tudo pronto para o JEMs e ParaJEMs 2019"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: