Estudantes recebem farda e kit escolar em Ribamar

0comentário

A Educação em São José de Ribamar não para de crescer e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), investe cada vez mais em qualidade de ensino aliada à melhoria na infraestrutura de escolas para, assim, garantir um aprendizado seguro e eficiente aos ribamarenses.

Durante toda a última quinta-feira (1º), alunos da Rede Municipal de Ensino foram beneficiados com a entrega de fardamento e kits escolares, que serão utilizados durante o segundo semestre do ano letivo e auxiliarão na identificação dos estudantes.

Além do fardamento completo, os estudantes, acompanhados dos pais e responsáveis, receberam em mãos um kit escolar contendo materiais importantes para uso em sala de aula, como lápis, caneta, borracha, caderno, apontador e marca textos, e ainda mochilas para transporte e armazenamento dos livros e cadernos.

Foram beneficiados com a entrega dos materiais os quase vinte e cinco mil estudantes da rede em todas as 97 escolas e 6 creches do município.

O prefeito Eudes Sampaio realizou a entrega simbólica dos kits em algumas escolas durante o dia. Pela manhã ele foi às escolas escolas municipais de Panaquatira, Liceu Ribamarense I, Humberto de Campos e o Colégio Militar 02 de Julho – Diomedes Pereira, onde foi recebido com festa pelos alunos, cartazes e discursos emocionantes reconhecendo os investimentos que vêm sendo feitos pela gestão municipal com o propósito de oportunizar melhores condições de ensino e conforto aos alunos.

Já no período da tarde, Eudes Sampaio visitou e vistoriou as obras na Escola Municipal Raimundo Rocha Leal Júnior, do bairro Vila Tamer. A escola, que passa por obras de requalificação e ampliação, está quase pronta para receber novos alunos da educação infantil até o 9º ano, com um espaço totalmente renovado que traz adequações com conforto e acessibilidade para todas as crianças.

Seguindo a agenda de entregas, o prefeito foi recebido, no fim da tarde, pelos estudantes do Liceu Ribamarense II, no bairro Parque Jair. A escola, que funciona em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, também recebe melhorias da gestão municipal e logo terá um novo ginásio poliesportivo inaugurado, que conta com vestiários masculino e feminino e poderá receber eventos esportivos em grande escala.

O prefeito foi recebido com uma saudação militar dos estudantes e destacou os esforços por parte da prefeitura, que tem cumprido a meta de elevação nos indicadores de ensino através de políticas elaboradas e planejadas.

“A Secretaria de Educação de São José de Ribamar tem feito um esforço enorme para melhorar a qualidade do ensino municipal, esse é o nosso grande objetivo: aliar as melhorias em escolas, fardamento, merenda ao conteúdo. O objetivo final em ter uma boa escola, uma boa estrutura é o ensino”, disse o gestor.

A entrega de fardamentos e kits escolares aos estudantes ribamarenses certifica, mais uma vez, o compromisso assumido pela gestão em conduzir a educação do município a níveis superiores, buscando sempre a excelência tanto no ensino e aprendizado quanto nas condições indispensáveis de infraestrutura das escolas.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Estudantes recebem farda e kit escolar em Ribamar"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: