Edivaldo autoriza reforma da Fonte das Pedras

0comentário

O prefeito Edivaldo Holanda Junior assinou, na tarde desta sexta-feira (9), a ordem de serviço para a reforma da Fonte das Pedras e serviços de manutenção na Fonte do Ribeirão. O trabalho integra o conjunto de investimentos em ações, serviços e obras realizados ao longo da gestão do prefeito Edivaldo para a revitalização da área central da cidade, a exemplo da reforma da Rua Grande, executada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em parceria com a Prefeitura de São Luís, que esta prevista para ser entregue ainda este mês. No pacote de investimentos, além da Fonte das Pedras e de logradouros já entregues, como a Praça Pedro II e o Complexo Deodoro, estão inseridas  novas obras em locais como a Praça João Lisboa, o Largo do Carmo e o espaço onde será criada a Praça das Mercês.

“Autorizando o início da reforma da Fonte das Pedras e a manutenção da Fonte do Ribeirão, endossamos o conjunto de obras para o Centro de São Luís. Estamos muito felizes com todo esse cenário de investimentos em nossa cidade, que merece toda essa atenção. São Luís tem vivido uma nova realidade e a população é quem mais se beneficia com as ações. Ver os resultados de um trabalho desenvolvido com compromisso e responsabilidade confirma que a gestão municipal tem acertado nas decisões. Garantimos que vamos continuar avançando em prol da cidade e em benefício da população”, destacou o prefeito Edivaldo durante a assinatura do documento que autoriza o início dos serviços.

Na Fontes das Pedras, tombada pelo Iphan em 1963, a Prefeitura de São Luís já realizou serviços de revitalização da iluminação pública, limpeza de galerias e limpeza da área. O espaço conta ainda com o trabalho realizado pela Guarda Municipal de São Luís, que tem cuidado da segurança na área. Com a obra, que complementa os serviços que vêm sendo realizados, a Fonte das Pedras será revitalizada com pintura, paisagismo, manutenção de canteiros, instalação de guarda-corpos de escadas e banheiros públicos. Já na Fonte do Ribeirão a Ordem de Serviço prevê a manutenção com pintura e recuperação das carrancas. Os serviços estão previstos para iniciarem já na próxima semana.

O trabalho de reforma da Fontes das Pedras e manutenção da Fonte do Ribeirão, será executado pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), após projeto elaborado pela Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (Fumph) e aprovado pelo Iphan. “São dois importantes pontos turísticos de São Luís. Esse é um trabalho que vem somar com as ações que vêm sendo executadas na gestão do prefeito Edivaldo para a revitalização de toda a área central da cidade”, destacou o secretário municipal de Urbanismo e Habitação, Mádison Leonardo Andrade.

Também participaram da reunião o subprefeito do Centro Histórico, Jeferson Viegas; o presidente do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), Fábio Henrique Carvalho; o presidente da Fumph, Aquiles Andrade; e o superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Maranhão, Maurício Itapary, que destacou a importância dos serviços no contexto de novas obras que foram realizadas e ainda serão executadas por toda a cidade.

Fotos: A. Baeta

Sem comentário para "Edivaldo autoriza reforma da Fonte das Pedras"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: