JEMs premia vencedores no voleibol e handebol

0comentário

A noite da última quarta-feira (14) foi marcada pela festa de premiação das equipes destaques do vôlei e do handebol da 47ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), realizada pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel). A segunda etapa dos Jogos segue de 16 a 21 de agosto, nas modalidades basquete , vôlei de praia e futsal.

A solenidade de premiação da maior competição esportiva ocorreu no Centro Social e Recreativo do Servidor Público Estadual (IPEM), em São Luís, e contou com a presença de estudantes/atletas, professores e chefes de pastas do governo, como os secretário de Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira; de Planejamento e Orçamento, Cinthia Mota Lima; o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária, Ted Lago; entre outras autoridades.

Referente a primeira etapa, a Sedel premiou atletas de duas modalidades esportivas presentes nos JEMs 2019, nas categorias infantil (de 12 a 14 anos) e infanto (de 15 a 17 anos). Todos os jovens que se destacaram durante a competição receberam medalhas, e as equipes troféus.

“Concluímos a primeira etapa do JEMs e hoje estamos coroando esses grandes atletas que se destacaram no vôlei e no handebol, durante a competição. As metas atingidas, nesta primeira etapa, se tornaram um parâmetro para que sejam superados nas próximas etapas e no ano que vem. Estamos felizes pela grande presença das escolas do interior, o que legitima o nome da competição. Esperamos que essa experiência fique marcada na vida desses atletas, levando esse momento como uma das melhores lembranças de suas vidas”, comentou o secretário Rogério Cafeteira.

A estudante do Barbosa de Godóis, Clarice Jardim, de 15 anos, atleta do handebol, foi campeã em sua modalidade e falou da satisfação em conquistar o seu terceiro título no JEMs , durante os últimos quatro anos, onde também conquistou um vice-campeonato. “Estou contente com essa conquista, pois estou ansiosa para representar o Maranhão na competição nacional , no Rio Grande do Norte. Agora vamos nos focar para a próxima etapa. Que venham mais títulos “, expressou.

Premiação

Voleibol

Infantil feminino
1º lugar – Santa Luzia (Imperatriz)
2º lugar– Reino Infantil
3º lugar – Crescimento

Infantil masculino
1º lugar – Moacir Heráclito (Carutapera)
2º lugar – Santa Luzia (Imperatriz)
3º lugar – João do Vale

Infanto feminino
1º lugar – Unevale (Acailandia)
2º lugar – Reino Infantil
3º lugar – Literato

Infanto masculino
1º lugar – Unevale (Acailandia)
2º lugar – Liceu
3º lugar – José Sarney (Timon)

Handebol

Infantil feminino
1º lugar – Barbosa de Godóis
2º lugar – Arte de Educar (Imperatriz )
3º lugar – UEB Chagas de Araújo (Urbano Santos )

Infantil masculino
1º lugar – Colégio Batista ( Codó)
2º lugar – Arte de Educar (Imperatriz )
3º lugar – CE Matos Carvalho ( Barreirinhas)

Infanto feminino
1º lugar – Barbosa de Godóis
2º lugar – Cebama ( Imperatriz )
3º lugar – Rio Grande do Norte

Infanto masculino
1º lugar – Rio Grande do Norte
2º lugar – Barbosa de Godóis
3º lugar – Escola Padre Delfino (Timon)

Disputas continuam

As disputas da etapa estadual acontecem desta sexta-feia (16)a ‪21 de agosto‬, com as competições de futsal, basquete e vôlei de praia. As disputas nas modalidades individuais e o ParaJEMs ocorrerão de forma simultânea dos 23 a ‪26 de agosto‬, com uma programação específica dentro de cada prova.

As equipes classificadas na fase final dos JEMs participarão dos Jogos Escolares da Juventude, etapa Regional nas categorias infanto e infantil.

Fotos: Orcenil Jr

Sem comentário para "JEMs premia vencedores no voleibol e handebol"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: