Estudantes do Iema brilham na Coréia do Sul

0comentário

Enquanto se cogita a possibilidade do corte de 80 mil bolsas de pesquisadores do CNPq, vejam só que notícia legal e que mostra que o Maranhão tem talentos em todas as áreas. Basta apenas o incentivo…

Uma equipe de estudantes maranhenses conquistou três medalhas em uma competição mundial de robôs realizada na Coréia do Sul. A competição aconteceu entre os dias 11 e 15 de agosto, em Changwon.

A equipe tem três alunos do curso técnico em informática do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), unidade do Centro (São Luís): Luiz Felipe, Maurício da Cunha, Diego Leandro e Rafael da Costa.

Eles competiram com outras 169 equipes de 22 países e a única da América do Sul a conquistar medalhas na FIRA RoboWorldCup 2019, reconhecido como o grande festival mundial de robôs.

O secretário Felipe Camarão destacou a conquista dos estudantes maranhenses. “Parabenizo os estudantes do IEMA, Luís Phelipe, Maurício da Cunha, Diego Leandro e Rafael da Costa pelo brilhante resultado no Fira Roboworld Cup, o campeonato de robótica que está sendo realizado, em Changwon, na Coreia do Sul. Eles conquistaram um bronze e uma prata nas categorias “DRC” e “Missão Impossível”. Vocês orgulham o Maranhão!”, disse.

 Foto: Divulgação/IEMA

Sem comentário para "Estudantes do Iema brilham na Coréia do Sul"


deixe seu comentário