JEMs premia vencedores no basquetebol e futsal

0comentário

A equipe do Sampaio Basquete e a ex-jogadora da seleção Brasileira, Iziane Castro, marcaram presença na noite da última quarta-feira (21), durante a festa de premiação das equipes campeãs da segunda etapa da 47ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). A maior competição esportiva do estado, realizada pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel), segue com a terceira etapa a partir desta sexta-feira (23).

Para a segunda etapa, a Sedel premiou atletas de duas modalidades (basquete e futsal) esportivas presentes nos JEMs 2019, nas categorias infantil (de 12 a 14 anos) e infanto (de 15 a 17 anos). Todos os jovens que se destacaram durante a competição receberam medalhas, e as equipes troféus.

A coordenadora do JEMs, Rosana Motta, falou do encerramento e da celebração dos grandes atletas da noite. “ Hoje estão presentes todos aqueles que se destacaram no basquete e no futsal, durante a competição. Quero ressaltar e parabenizar a presença massiva das escolas do interior, o que legitima o nome da competição, abrangendo todas as regiões do estado.

O evento ficará marcado na vida desses estudantes, e essa experiência proporcionará um novo horizonte, gerando grandes perspectivas no esporte do nosso estado”, comentou a representante da Sedel e ex-atleta de handebol.

Uma das fontes de inspiração de muitos atletas maranhenses, não só do basquete, a ex-jogadora da seleção brasileira e atual coordenadora do Sampaio Basquete, Iziane Castro, realizou um discurso rápido e emocionante. “ É um prazer participar desta premiação, pois assim como vocês, eu comecei na escola. O esporte foi um diferencial de vida, pois você adquire o respeito com o coletivo, a disciplina, entre outros fatores. Hoje vocês passam a carregar na vida esses momentos felizes e de superação. O esporte ele não cria apenas atletas, mas sim cidadãos do bem que vão melhorar o mundo. Parabéns a todos pela linda festa”, discursou Iziane.


Para o jogador de basquete do Colégio Educato, Caio Macieira, atleta do handebol, campão e o atleta destaque de sua modalidade a conquista lhe trouxe uma sensação nunca vivida. “Estou muito contente com essa conquista, pois se trata de algo inexplicável. Agora vamos treinar para representar com grande nível o Maranhão no Rio Grande do Norte”, comentou o campeão.

A atleta do basquete Ana Beatriz Mendonça, do Reino Infantil, destaque do JEMs, ficou em segundo lugar na competição, mas prometeu que ano que vem a equipe voltará com mais garra para encarar o campeonato. “ Estou muito feliz em ter sido o destaque, apesar de não temos conseguido o titulo de campeãs, mas ano que vem nós voltaremos com tudo”, disparou.

A terceira etapa dos Jogos Escolares Maranhenses segue entre os dias 23 a 26 de agosto.

Campeões do basquete e futsal:

Basquete Infantil feminino
1º lugar – Educallis
2º lugar – Reino Infantil
3º lugar – Santos Dumont

Basquete Infantil masculino
1º lugar – Educator
2º lugar – Reino Infantil
3º lugar – Cefran

Basquete Infanto Feminino
1º lugar – Educallis
2º lugar – Reino Infantil
3º lugar – Santos Dumont

Basquete Infanto Masculino
1º lugar – Dom Bosco (Imperatriz)
2º lugar – Upaon-Açu
3º lugar – Reino Infantil

Futsal Infantil Feminino
1º lugar – Ariston Carvalho
2º lugar – Antonio de Paula
3º lugar – Instituto O Bom Pastor

Futsal Infantil masculino
1º lugar – Instituto O Bom Pastor
2º lugar – Divino Mestre
3º lugar – Inovar

Futsal Infanto Feminino
1º lugar – Olympus
2º lugar – Instituto O Bom Pastor
3º lugar – Coelho Neto

Futsal Infanto masculino
1º lugar – Instituto O Bom Pastor
2º lugar – Magnólia
3º lugar – Militar 2 de Julho

Fotos: Orcenil Jr.

Sem comentário para "JEMs premia vencedores no basquetebol e futsal"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: