Sampaio Basquete conquista o bi na LBF

3comentários

O Sampaio é bicampeão da Liga de Basquete Feminino – LBF 2019. O time maranhense já havia vencido os dois primeiros jogos do playoff decisivo em Campinas por 81 a 72 e 63 a 59, e precisava de mais uma vitória para fechar a série em 3 a 0.

E a vitória que garantiria o título foi conquistada nesta quinta-feira (22), no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís. O Sampaio fez 76 a 70 e garantiu mais uma conquista na LBF.

A partida foi bastante disputada desde o início com as duas equipes exercendo forte marcação. O Vera Cruz fechou o primeiro quarto por 16 a 18. O segundo quarto continuou no mesmo ritmo e o time Paulista fez 16 a 15, fechando o primeiro tempo em 34 a 30.

No terceiro quarto, o Sampaio voltou melhor e venceu com diferença de 5 pontos 21 a 16, passando pela primeira vez na frente do placar. Empurrado pela torcida, o Sampaio apertou o ritmo e abriu 25 a 20 no quarto quarto fechando o jogo em 76 a 70.

A maior pontuadora da partida, no entanto foi Babi, do Vera Cruz com 22 pontos, seguida por Mariana Dias, com 17 pontos. No Sampaio, as cestinhas foram Rafaella Monteiro com 16 pontos e Clarissa com 15 pontos.

O Sampaio Basquete tem o patrocínio da Cemar e do Governo do Maranhão, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Foto: Matheus Marques

3 comentários para "Sampaio Basquete conquista o bi na LBF"


  1. jose carlos silva

    Zeca, esse campeonato ganho pelo Sampaio rende algum prêmio em dinheiro que possa sustentar o timaço do Sampaio?

    • Zeca Soares

      Não tem prêmio em dinheiro não.

  2. Gustavo Almeida

    Parabéns meninas
    Agora quero saber o que Paulinho faz no time?
    Paulinho você é Laranja de Betinho kkkkk pedi para sair do time do Sampaio Basquete kkk

deixe seu comentário