Jogos de Verão agitam fim de semana na Litorânea

0comentário

Lazer, esporte e muita música para toda a família. A partir deste fim de semana, o Círculo Militar e a Praia do Caolho serão palcos da primeira edição dos Jogos de Verão Ludovicenses. Produzido pela OCTOP Entretenimento, o evento é totalmente gratuito e conta com os patrocínios da Glacial e do governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. A expectativa é que os Jogos de Verão Ludovicenses devam atrair milhares de pessoas durante o fim de semana e, por isso, a programação de atividades foi pensada para atender a todo tipo de público: das crianças às pessoas da melhor idade.

Em 2019, os Jogos de Verão Ludovicenses vão agitar a capital maranhense nos dias 24, 25 e 31 de agosto e 1º de setembro, tendo sempre sua programação iniciando às 9h. O objetivo principal do evento é dar oportunidade às pessoas de terem contato com atividades de lazer, esportivas e culturais de forma gratuita, que nem sempre fazem parte do dia a dia delas.

“É importante que a gente possa colaborar e aqui, queria ressaltar essa parceria do governo do Estado, Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) e a iniciativa privada, no caso a empresa Glacial. Acreditamos neste projeto e na sua capacidade de criar uma interação entre os jovens, entre as famílias e as pessoas. É um momento de convivência, de lazer, de práticas esportivas, de práticas saudáveis. Precisamos proporcionar momentos como esse para que a sociedade tenha opções de lazer e, dessa maneira, possa se ocupar com momentos prazerosos. O lazer é também importante para que a gente tenha uma sociedade mais igualitária, equilibrada, com menos violência. Tudo isso é necessário para a formação das nossa famílias e da nossa sociedade”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira.

A programação dos fins de semana começará pela manhã com as competições esportivas, recreação, ações sociais, oficinas, aulões de dança, de alongamentos e massagem. Atividades paralelas como slackline e frescobol também integram a vasta programação de 2019.

“Quem for ao Círculo Militar e à Praia do Caolho no fim de semana vai se deparar com uma programação esportiva e cultural diversificada para atender a todos os tipos de público. Nossa expectativa para esta edição dos Jogos de Verão Ludovicenses é muito grande. Temos certeza de que o evento será um sucesso e vai surpreender positivamente quem participar. Todos estão convidados para estarem com a gente neste fim de semana”, explicou Henrique Almeida, coordenador dos Jogos.

Dentre os torneios que vão abrilhantar esta edição dos Jogos de Verão Ludovicences, destaque para as disputas de vôlei de praia, futebol society, futebol de travinha, basquete 3×3 e handbeach. As partidas serão realizadas ao longo do dia. A programação completa está disponível nas redes sociais do evento (@jogosdeveraoslz).

Shows

Após o término das atividades esportivas, é hora de aproveitar a parte cultural dos Jogos de Verão Ludovicenses, que contará com atrações de sucesso no Estado. Neste primeiro fim de semana do evento, a organização confirmou que, no sábado, a festa será comandada pelo cantor Bruno Shinoda e o DJ Tiago Rodrigues a partir das 16h.

No domingo, Tiago Rodrigues retorna ao palco com o DJ Rogério Mix e o cantor Only Fuego. Vale lembrar que todos os shows são abertos ao público.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Jogos de Verão agitam fim de semana na Litorânea"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: