O bom começo de Rogério Cafeteira na Sedel

0comentário

São apenas seis meses de comando de Rogério Cafeteira, na Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel), mas já é possivel apontar avanços na gestão do esporte no Maranhão.

De cara, Cafeteira assumiu a responsabilidade para realizar os Jogos Escolares Ludovicenses e os Jogos Escolares Maranhenses. Em tempos de crise e de orçamento apertado, ainda assim podemos afirmar que os jogos foram os melhores dos últimos anos.

Tivemos mudanças na estrutura dos JEMs e mesmo com as críticas, a Sedel ofereceu no Ipem, condições até então nunca vistas aos atletas. E o mais importante foi que, Rogério Cafeteira e sua equipe assimilaram muito bem as críticas e reagiram sinalizando que é preciso melhorar mais nos próximos anos.

Muito utilizada até então pelos times de futebol, Rogério Cafeteira decidiu dar prioridade na Lei de Incentivo ao Esporte às modalidades amadoras, no entanto se comprometeu em buscar mecanismo de apoio e parcerias com o futebol. Os clubes ainda aguardam o meio a ser criado.

A parceria com a Seduc para fortalecer o esporte escolar é outro ponto a ser destacado. Além disso, várias municípios maranhenses começam a ser beneficiados com novos equipamentos esportivos.

Mas o grande avanço mesmo no esporte com a chegada de Cafeteira foi o apoio do poder público de fato. Com grande acesso ao governador Flávio Dino, bem como à classe política, o esporte ganhou importância e prestígio.

Tudo isso tem provocado uma reação bastante positiva no meio esportiva e Rogério Cafeteira tem sido figura presente em quase todos os eventos esportivos da cidade. A sua presença é algo fundamental e tão ou mais importante até do que o apoio financeiro.

A cada evento que prestigia, Rogério Cafeteira busca diálogo em busca de melhorias que possam ser colocadas em prática em ações futuras. Que este gás de início não diminua nunca e que o secretário continue acessível a todos os desportistas.

O inicio é muito bom, mas com diz o próprio Cafeteira, ainda tem muita coisa que precisa melhorar…

Fotos: Divulgação

Sem comentário para "O bom começo de Rogério Cafeteira na Sedel"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: