Edivaldo anuncia nova etapa do PPA

1comentário

O prefeito Edivaldo Holanda Junior anunciou nova etapa do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em São Luís. A iniciativa, do Governo Federal executada pela gestão municipal, estimula a produção da agricultura familiar e tem reforçado as ações de combate à insegurança alimentar na capital. A quarta etapa do programa vai contemplar 93 agricultores que serão selecionados conforme critérios do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e fornecerão para o programa produtos hortifrutigranjeiros, como frutas, legumes, verduras. Produtores interessados em participar devem se cadastrar no período de 2 a 20 de setembro, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa), Rua Celso Magalhães, 78, Centro.

Implantado em 2015, o PAA em São Luís já beneficiou milhares de famílias com a distribuição de cestas de alimentos, bem como tem reforçado a alimentação em unidades de saúde do município e em abrigos da Prefeitura de São Luís. “Nossa gestão tem empenhado esforços no sentido de implementar e manter ações que venham contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população, em especial aqueles em situação de vulnerabilidade. Com o PAA conseguimos fazer isto e também incentivar a agricultura familiar, que fornece os alimentos ao programa. Desta forma, incentivamos a geração de renda no campo e o desenvolvimento da economia local ao tempo em que beneficiamos a quem mais precisa”, afirmou o prefeito Edivaldo.

A titular da Semsa, Fatima Ribeiro, avalia que o programa traz benefícios para o pequeno agricultor e aos contemplados com os alimentos, reforçando o compromisso da Prefeitura com as políticas sociais. “O PAA é umas das mais destacadas e eficientes iniciativas da gestão do prefeito Edivaldo na área social. O prefeito tem reunido todos os esforços para a continuidade deste programa, que é importante para quem produz e quem recebe os alimentos. O cadastro dos produtores é uma etapa importante e estamos trabalhando para que tenham acesso facilitado às inscrições e tenham a oportunidade de integrar esta ação”, reitera Fatima Ribeiro.

Podem se cadastrar agricultores familiares, assentados da reforma agrária, silvicultores, aquicultores, extrativistas, pescadores artesanais, indígenas e integrantes de comunidades remanescentes de quilombos rurais e de demais povos e comunidades tradicionais. É preciso ter produção própria de alimentos, comercializar diretamente para o programa e apresentar documentos como a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf-DAP) pessoa física, RG, CPF e comprovante de residência atualizado.

Foto: A. Baeta

1 comentário para "Edivaldo anuncia nova etapa do PPA"


  1. Reynaldo Aragão

    Poque o prefeito não vista o mercado central? A feirinha do Bequimão?A feira da Liberdade?A feira prometida e não feita da Vicente Fialho? Será que ele tem medo de ser chamado de mentiroso? O povo anda aguardando ele com muitos ovos,Cuidado!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: