Homenagem a Georgeana Pfluerger marca JEMs

2comentários

Uma forte emoção marcou a cerimônia de encerramento dos Jogos escolares Maranhenses – JEMs 2019, ontem à noite, no Ipem com a premiação dos vencedores nas modalidades individuais. Clique aqui e veja o vídeo.

Sob o comando do secretário Rogério Cafeteira, coordenação da professora Rosana Mota e direção técnica de Ronaldo Baldez, a Sedel fechou um dos maiores JEMs dos últimos anos com uma bela homenagem a ex-atleta Georgeana Pflueger que dá nome ao Ginásio Castelinho.

Georgeana foi uma das maiores atletas que o voleibol maranhense já teve. Ela morreu em 1989, após um acidente automobilístico, aos 19 anos.

A sua trajetória foi mostrada em um vídeo com depoimentos de amigos, familiares, ex-atletas e técnicos.

O momento marcante foi quando um timaço de atletas que jogaram com Georgeana Pflueger subiu ao palco para homenageá-la e ao colégio Upaon Açu – campeão geral dos JEMs 2019.

Foi um momento grandioso e mais do que justo o resgate a Georgeana e que fechou com chave de ouro o JEMs, o melhor dos últimos anos e que o secretário Rogério Cafeteira já assumiu o compromisso em promover mudanças que possam melhorar os jogos.

Vale o nosso registro pela história e memória de Georgeana Pflueger e pelo início do resgate dos Jogos Escolares Maranhenses.

Foto: Divulgação

2 comentários para "Homenagem a Georgeana Pfluerger marca JEMs"


  1. Wescley Warwick

    Vídeo indisponível, pois diz que é privado. Uma pena!

    • Zeca Soares

      O vídeo está abrindo normalmente no link. Pode ser algum problema na configuração do seu computador. Fiz o teste antes e agora, depois que você fez a observação.

deixe seu comentário