Albérico Filho entrega sala da Educação especial

0comentário

O prefeito de Barreirinhas, Albérico Filho entregou, nesta quarta-feira (28), a sala da Educação Especial (AEE) Enéas Miranda, na Unidade Escolar Módulo Educacional, no Riacho.

A prática pedagógica adaptada às necessidades das crianças especiais tem por objetivo oferecer à comunidade uma estrutura física adequada a qualquer deficiência e com a presença de profissionais habilitados de várias áreas e educar com o uso de material de finalidade inclusiva.

“A intenção é tornar essa unidade referência regional e abrir outras nas escolas da sede e da zona rural’, destacou o prefeito Albérico Filho.

Participaram do evento, o presidente da Câmara Carlos Dutra, a Vereadora Cilene Melo, os secretários de Planejamento, Educação, Saúde e Assistência Social, o Chefe de Gabinete, os coordenadores da SEMED, bem como o corpo docente e a diretora da escola.

A equipe profissional da unidade será composta de professores especializados em libras, AEE , fonoaudiólogia , fisioterapia e várias outras especialidades médicas e da assistência social, que capacitarão novos profissionais para criação de outras unidades no Município.

A responsabilidade da unidade AEE será da professora Josiane, que destacou a importância do apoio incondicional da Prefeitura para o projeto. “Como é gratificante ver resultados, às vezes, impressionantes, quando se trata dos progressos dos alunos especiais”, disse.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Albérico Filho entrega sala da Educação especial"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: