Câmara presta homenagem ao Sintema

0comentário

Em sessão solene realizada nesta sexta-feira (30), no Plenário Simão Estácio da Silveira, a Câmara Municipal de São Luís homenageou os 30 anos de atividades do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau do Estado do Maranhão (Sintema).

A sessão foi proposta pelo vereador Raimundo Penha (PDT), responsável pela condução dos trabalhos, e contou com as presenças de diretores e filiados da entidade; representantes de Universidades públicas; líderes sindicais; e de membros do Poder Público.

O ato também funcionou como um amplo fórum de debates acerca da Reforma da Previdência que continua tramitando no Congresso Nacional.

“O Sintema foi criado pelos trabalhadores da UFMA e UEMA e, ao longo de três décadas, conquistou inúmeras vitórias em favor dos trabalhadores da educação. Esta homenagem acontece num momento histórico de cortes de verbas das universidades públicas e do avanço da reforma da previdência que vai prejudicar trabalhadores, sobretudo da educação, então não é só comemorar é também refletir” relatou Penha.

Ademar Sena, presidente do Sindicato, agradeceu o reconhecimento prestado por Raimundo Penha e demais vereadores.

De acordo com ele, a entidade mantem-se forte e trabalhando em defesa dos filiados, sempre buscando melhorias salariais e novos investimentos em ciência e tecnologia, por exemplo.

“Nossa luta diária é árdua. Porém, é gratificante fazer um balanço dos 30 anos e verificar que a batalha valeu a pena. Agradeço ao amigo Raimundo Penha, que é um parlamentar voltado para a educação e que sempre reconhece aqueles que militam e trabalham neste importante setor”, disse.

Para o sindicalista, o momento não é só de festividade. “Temos muitas coisas a discutir, dentre elas a Reforma [da Previdência] e o projeto do governo federal que sinaliza para a privatização do ensino público superior. Isso é um absurdo e deve ser combatido”, completou.

Participaram da sessão solene o secretário municipal de Relações Parlamentares, Nonato Chocolate; o vice-reitor da UFMA, Fernando Carvalho; a pró-reitora de Recursos Humanos da UFMA, Elisa Lago; o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Joel Nascimento; a presidente da APRUMA, Sirliane Paiva; o presidente da Associação dos Servidores da UFMA, Antônio Carlos Leal de Castro; o presidente da Associação dos Amigos da UFMA, Domingos Ferreira da Silva; dentre outros.

Foto: Júnior Penha

Sem comentário para "Câmara presta homenagem ao Sintema"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: