Prefeitura de Barreirinhas a todo vapor pela educação

0comentário

Na última semana, a Prefeitura de Barreirinhas deu mais um exemplo de inclusão e investimento na educação da cidade. Foi inaugurada, no dia 28, a sala da Educação Especial (AEE) Enéas Miranda , na Unidade Escolar Módulo Educacional, no Riacho, com prática pedagógica adaptada às necessidades das crianças especiais.

“A intenção é tornar essa unidade referência regional e abrir outras nas escolas da sede e da zona rural” , declarou o Prefeito Albérico Filho.

O objetivo é oferecer à comunidade uma estrutura física adequada a qualquer deficiência e com a presença de profissionais habilitados de várias áreas, além de educar com o uso de material de finalidade inclusiva. 

A equipe profissional da unidade é composta de professores especializados em libras , AEE , fonoaudióloga, fisioterapia e várias outras especialidades médicas e da assistência social, que capacitarão novos profissionais para criação de outras unidades no Município.

Para a professora Josiane, responsável pela unidade AEE, o apoio incondicional da Prefeitura para o projeto é, além de importante, gratificante. “Ver resultados , às vezes , impressionantes , quando se trata dos progressos dos alunos especiais. O prefeito está de parabéns pela sensibilidade”, disse.

Presentes ao evento estavam Carlos Dutra, Presidente da Câmara , a Vereadora Cilene Melo , os secretários de Planejamento , Educação , Saúde e Assistência Social , o Chefe de Gabinete, os coordenadores da SEMED, bem como o corpo docente , a diretora da escola.

Apoio à classe educadora

Além de dedicar os recursos para ampliação da rede estadual de ensino e práticas pedagógicas de inclusão, a prefeitura de Barreirinhas, também nesta mesma semana, reuniu, no último dia 27, na Escola São José, no povoado Jabuti, a equipe da SEMED e professores do polo 9, que compreende os povoados Varas, Riacho do Meio, Cabeceira do Riacho do Meio, Baixa D’água I e II, Piquizeiro, Santa Rosa, Jurubeba, Guaribinha, Munim, Juçaral dos Canavieiras, Boi e Borges.

Os objetivos foram de esclarecer a finalidade da BNCC (Base nacional Comum Curricular) e elaborar o plano mensal das unidades escolares. Mais uma demonstração clara do diálogo aberto entre a prefeitura, na figura do prefeito Albérico Filho, com a classe educadora da cidade. 

Ao todo 57 professores presentes, responsáveis por 1.135 alunos das mais variadas séries, dúvidas pertinentes aos objetivos do encontro, estrutura do Planejamento Pedagógico, instruções de diários e outras tantas de teor operacional.  A coordenadora dos anos iniciais e finais (Roselena), a de Educação Inclusiva (Elizabete) e as de Educação Infantil (Eloisa Elena e Vanusa), além de Mário Júnior, Coordenador de Educação de Campo, esclareceram as dúvidas e reuniram os professores em equipes para a elaboração do plano mensal das escolas com foco específico nas séries em que exercem seu ofício. O próximo Planejamento deverá acontecer no dia 30, no povoado Bar da Hora.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Prefeitura de Barreirinhas a todo vapor pela educação"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: