Sampaio vence e garante acesso à Série B

3comentários

Após uma partida bastante disputada e cheia de emoções no Estádio Castelão, o Sampaio venceu o São José-RS por 3 a 2 e garantiu o acesso à Série B em 2020.

Além de conquistar o acesso, o Sampaio vai à semifinal da Série C e enfrentará o Confiança, com a primeira partida na Arena Batistão, em Aracaju e a volta no Estádio Castelão, em São Luís.

As duas equipes haviam empatado a primeira partida em Porto Alegre por 0 a 0, e precisavam vencer para garantir o acesso. O São José começou melhor e dominava a partida quando o Sampaio abriu o placar numa cobrança de pênalti de Rodrigo Andrade, aos 12 minutos do primeiro tempo.

O segundo tempo foi eletrizante. Aos 16 minutos, Rafael Tavares empatou para o São José. Aos 19 minutos, Salatiel colocou o Sampaio na frente mais uma vez. A torcida ainda comemorava quando o São José empatou aos 20 minutos com Matheusinho.

O placar de 2 a 2 levaria a decisão para os pênaltis, mas aos 32 minutos, em cobrança de falta, Rodrigo Andrade levantou na área e o atacante Luís Eduardo, artilheiro da Série C pelo São José marcou contra 3 a 2 para o Sampaio.

Com a vitória, o Sampaio junta-se ao Confiança-SE que empatou com o Ypiranga-RS por 1 a 1, e também garantiu o acesso.

Neste domingo, Paysandu e Náutico se enfrentam nos Aflitos em Recife, às 18h. Na segunda-feira, o Juventude pega o Imperatriz, às 20h, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Na ida, os dois jogos terminaram empatados por 0 a 0.

Foto: Afonso Diniz / Globoesporte.com

3 comentários para "Sampaio vence e garante acesso à Série B"


  1. MOTENSE ROXO

    Foi uma festa linda, eu estava lá infiltrado, não há dúvidas que o Sampaio é de longe o maior time do Maranhão. Merece todas as glórias que tem colhido.

    adversáriostemos que nos conformar

  2. FERNANDO AGUIAR-RJ

    Parabéns, Sampaio pelo acesso. Vamos lutar pelo título da série C.

  3. Raimundo Nonato Lima Moraes

    Jogando um futebol fraco,Sampaio contou com a tradição de time acostumado a jogar decisões e saiu vencedor deste grande embate.Depois que fizemos o terceiro gol,ai sim,tivemos o domínio da partida e podíamos ter feito pelo menos mais um gol.Destaque nessa partida para o técnico do São José que estudou muito bem o time do Sampaio,para Paulo Sérgio que jogou demais,não teve culpa no primeiro gol,naquela bola alçada,pois teria que fechar mais um defensor e para o Técnico Brigatti,que mesmo na minha opinião não tendo conseguido segurar o São José,foi feliz ali com o Capanema e depois o Hulk,pois choveu cartão.Agora é só comemorar.Falei que a série B seria nossa válvula de escape para o ano que vem.Quem é Sampaio ´se torna vencedor.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: