Umbelino pede passarelas em pontos críticos de SL

0comentário

A tragédia registrada no último domingo (8) no bairro Jaracati, onde quatro pessoas morreram devido um acidente de trânsito causado por um motorista, levou o vereador Umbelino Junior (Cidadania 23) a alertar um grave problema no trânsito da cidade: a falta de passarelas nas principais avenidas da capital maranhense.

Durante a sessão plenária desta quarta-feira, 11, Umbelino que é o atual presidente da comissão de mobilidade urbana da Câmara Municipal de São Luís, solicitou aos governos municipal e estadual, a implantação de passarelas para pedestres nas Avenidas Carlos Cunha, no Jaracati e Jerônimo de Albuquerque que percorre vários bairros como Cohab, Bequimão e Cohafuma.

“Infelizmente, em São Luís não existe nenhuma passarela para ajudar na travessia do pedestre. Por que não implantar passarelas em locais de grandes movimentações como na Avenida Jerônimo de Albuquerque, próximo ao Hospital São Domingos ou na Avenida Carlos Cunha, no Jaracati?”, questionou o parlamentar.

Umbelino declarou ainda que vai solicitar ao município e ao Estado, a implantação das passarelas, por meio de requerimento e indicação, respectivamente, mas também sugeriu incluir na Lei Orçamentária Anual (LOA), a destinação de recursos para as construções das passarelas. A ideia foi aprovada pela maioria dos parlamentares que estavam no plenário, se sensibilizaram com o tema e manifestaram apoio.

“Implantar passarelas vai garantir mais acessibilidade para os passageiros, evitar acidentes e melhorar a fluidez em vias engarrafadas”, concluiu Umbelino.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Umbelino pede passarelas em pontos críticos de SL"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: