Natação maranhense brilha no Norte e Nordeste

0comentário

A natação maranhense brilhou no Campeonato Norte e Nordeste, disputado no fim de semana passado em Salvador/BA. Foram conquistadas no Troféu Walter Silva (categorias do Infantil ao Sênior), 32 medalhas no total, sendo 17 de ouro. Dentre os 40 clubes participantes, a Nina Escola de Natação obteve a oitava colocação. Nos dias 21 e 22 será a vez dos atletas da categoria Mirim e Petiz partirem para novas conquistas no Troféu Kako Caminha em Natal/RN.

Na Bahia, estiveram competindo na piscina de 50m da Arena Aquática de Salvador/BA 508 nadadores em várias categorias. A Nina levou oito atletas de alto nível. O desempenho deles colocou o Maranhão entre os melhores estados da região.

Projeto Tóquio 2020

Carol Hertel, Thayara Cardoso e Heitor Raiol, integram o projeto Tóquio 2020, patrocinado pelo Grupo Equatorial Energia/Cemar e Governo do Estado do Maranhão – através da Lei de Incentivo ao Esporte. Os três tiveram um desempenho excelente, trazendo na bagagem individual muitas medalhas e recordes do evento.

Carol foi ouro nos 50m, 100m e 200m nado peito e recordista nos 200m borboleta (2’44”52)

Thayara obteve ouro nos 50m,100m e 200m costas e ainda nos 100m e 200m nado livre e nos 200m nado medley.

Heitor Rayol foi ouro nos 200m, 400m e recordista nos 800m nado livre (9’02”06).

A atleta Julia Nina, integrante do projeto Maratonas Aquáticas para o Mundo, patrocinada pelo Grupo Equatorial Energia/Cemar e Governo do Estado do Maranhão – através da Lei de Incentivo ao Esporte, conquistou seis medalhas individuais e bateu o recorde do campeonato nos 200m costas (2’29’56), aprimorando seus preparativos para as provas das maratonas aquáticas que ainda irá disputar em 2019.

Troféu Kako Caminha

Incentivados pelo desempenho dos nadadores mais experientes, será a vez dos atletas das categorias Mirim (9/10 anos) e Petiz (11/12 anos) brilharem nesse próximo fim de semana em Natal/RN. O Troféu Kako Caminha – Campeonato Norte Nordeste de Natação – é uma grande vitrine. Servirá para avaliar como estão Paulo Marcelo de Jesus, Juan Rocha Rodrigues, Artur Rodrigues Silva e Samuel Santos Silva, da categoria mirim. Eles enfrentarão pela frente grandes desafios. Para alguns será a primeira viagem. Para outros o primeiro contato com uma piscina de 50m. Serão grandes aventuras, boas descobertas, oportunizadas pelo Projeto Tóquio 2020.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Natação maranhense brilha no Norte e Nordeste"


deixe seu comentário