Edivaldo destaca sucesso na ação de limpeza das praias

0comentário

Duas grandes ações de mobilização e conscientização social e ambiental sobre a importância da manutenção da limpeza das praias foram realizadas pela Prefeitura de São Luís neste domingo (22) na região da Ponta d´Áreia e do Anjo da Guarda. Durante as ações, alusivas ao Dia Mundial da Limpeza de Praias, foram recolhidos mais 1.800 quilos de resíduos recicláveis. Cerca de 1.500 pessoas participaram da mobilização. A iniciativa integra a macropolítica de gestão de resíduos sólidos, colocada em prática pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior.

Este ano, a Prefeitura de São Luís, por meio do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, reuniu vários grupos voluntários de limpeza de praia uma ação conjunta, ampliando sua força, atuação e colaboração entre todos. Além dos grupos voluntários, a ação contou com a importante participação dos estudantes de escolas da rede pública municipal, entidades da sociedade civil, órgãos públicos e a população em geral, que dessa vez se juntaram de forma ordenada formando uma grande rede de proteção e preservação nas praias da capital.

O prefeito Edivaldo Holanda Junior, destacou a importância e o sucesso da ação.  “A cada ano essa ação fica maior, com o grande envolvimento da população. Diariamente, nossas equipes recolhem uma quantidade significativa de resíduos descartados de forma irregular nas nossas praias. A gestão tem um planejamento, mas cuidar do nosso espaço, do nosso ecossistema, do nosso meio ambiente, é tarefa de todos nós”, disse o prefeito Edivaldo.

Ao final, tudo que foi recolhido foi para o Lixômetro, onde puderam pesar e conferir o quanto de lixo foi recolhido para que as pessoas tenham noção do quanto é descartado irregularmente nas praias de São Luís e os riscos que esse descarte traz ao ecossistema marítimo, a saúde da população. Este ano foi recolhido 986 quilos de resíduos recicláveis, 72 quilos de coco e 15 quilos de vidro na Praia da Ponta d’ Areia e na Praia da Guia foi recolhido 728 quilos, totalizando 1.801 quilos de resíduos recicláveis.

Foto: Agência São Luís

Sem comentário para "Edivaldo destaca sucesso na ação de limpeza das praias"


deixe seu comentário