Ana Julia é o melhor índice técnico no Norte/Nordeste

11comentários

Ana Julia Gobel Borba participou do Norte e Nordeste de Natação – Troféu Kako Caminha, sabendo que tinha chances de obter medalhas. Mas ela foi além. Conquistou o ouro nos 400m livre (4’59”36) e foi o melhor índice técnico de toda competição (valor de referência dado ao tempo do atleta em relação ao Recorde Mundial). Valeu uma grande comemoração por parte da Escola Nina, que preparou a nadadora.

Ana Julia obteve ainda o 2º lugar nos 200m livre e 3º lugar nos 100m livre e nos 100m costas. A competição foi disputada em Natal/RN no fim de semana passado.

Outro grande destaque maranhense foi Cecília Regina, 1º lugar 50m e 100m peito, e 3º lugar nos 200m medley. As duas, que estão com 12 anos de idade, fazem parte da categoria Petiz 2, mostrando que têm um grande futuro pela frente.

Projeto Tóquio – As grandes surpresas maranhenses no Troféu Kako Caminha foram os nadadores Paulo Marcelo, Juan Rodrigues, Arthur Silva e Samuel Santos Silva, categoria Mirim (09/10 anos). Os quatro são jovens atletas, moradores da Vicente Fialho, que integram o projeto Tóquio 2020 – patrocinado pelo Grupo Equatorial Energia/Cemar e Governo do Estado do Maranhão – através da Lei de Incentivo ao Esporte. Os resultados obtidos pelos quatro foram surpreendentes:

Paulo Marcelo – 3º lugar nos 200m livre Mirim 2
Juan Rodrigues – 3º lugar 200m livre Mirim 1
Artur Silva – 3º lugar 50m peito Mirim 2
Samuel Santos Silva – 3º lugar 100 livre Mirim 2

“O Projeto Tóquio 2020 nos dá a oportunidade de alcançar crianças e adolescentes que dificilmente estariam em um clube ou uma escola de natação. Com o compromisso da Escola Nina em vencer, podemos sim, fazer com que esses e outros jovens sejam muito mais que apenas crianças que aprendem a nadar. Hoje o Norte/Nordeste já os conhece. Amanhã será o Brasil. Nosso sonho só se torna possível graças ao apoio e patrocínio que veio através da Lei de Incentivo ao Esporte. Por isso só temos que agradecer”, comentou o professor Alexandre Nina.

Foto: Divulgação

11 comentários para "Ana Julia é o melhor índice técnico no Norte/Nordeste"


  1. Jorge Gobel

    Fico feliz em ver Ana Julia brilhar assim tão cedo nas piscinas. Isso tudo vem de um trabalho em conjunto que reúne família (ela tem a mãe e o tio como grande referência), técnico, preparador físico, nutróloga e massagista, mas não adiantaria nada disso se dentro dela não tivesse a vontade, dedicação e principalmente a determinação de buscar sempre o seu melhor. O futuro esportivo dela só vai depender dela mesma. O importante é que ela tem a consciência que para brilhar e se tornar uma atleta de altíssimo rendimento ela terá que ser uma guerreira e abdicar de algumas coisas que a sua adolescência proporciona. De agora em diante o seu nível de treinamento será totalmente diferente. Seu treinador vai exigir muito mais, sua carga de treinamento será muito maior (hoje gira em torno de 6 mil metros diários) sendo que três vezes por semana dobra de madrugada e de noite. Conhecendo ela do jeito que conheço tenho certeza que ainda teremos muitas noticias boas em relação a essa menina que me enche de orgulho. Como disse no começo sou suspeito em falar, mas tenho com falsa modéstia, conhecimento de causa para assegurar que Ana Julia tem um grande futuro pela frente, seguindo os passos da família Gobel que tem o esporte nas veias.

  2. Almeida neto

    Orgulho! Parabéns Ana Julia!

  3. Valeria

    Parabéns, Ana Júlia. Você é orgulho para natação maranhense.

  4. Tiago
  5. Ricardo Martins

    Parabéns, Ana Júlia! Estamos na torcida por mais resultados positivos!

  6. Larissa

    Vai longe essa garota!!! Igual a mãe

  7. Ellen

    Parabéns Ana Julia! Nossa campeã vc merece muito !

  8. Fred

    Voa Anju !!!!

  9. Carlos Guilherme

    A melhor! Foco, dedicação e muito trabalho duro fizeram ela tá nesse nível. Ainda vão ouvir falar muito nesse nome. Vamo, Juju!

  10. Glenda

    Parabéns Ju vc arrasa muito, somos seus fãs

  11. João Leonardo Pires Sousa

    Em breve essa garota trará muitas alegrias pro Brasil. Potencial fantástico, muito talentosa.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: