Secretários entregam quadra no Barjonas Lobão

0comentário

O secretário de Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira e o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, entregarão a reforma da quadra poliesportiva e nova arena de areia do Centro Educa Mais Barjonas Lobão. O novo espaço para modalidades de jogos de praia, como beach Soccer, vôlei de praia e futevôlei, e da quadra poliesportiva, serão entregues nesta quinta-feira (26), em solenidade com a participação da comunidade estudantil e demais autoridades da região.

A revitalização do espaço confere maior capacidade para o desenvolvimento esportivo, no âmbito escolar, e atende uma determinação do governador Flávio Dino. A obra foi executada por meio da parceria entre as Secretarias de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) e da Seduc, por intermédio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

A ação beneficiará centenas de alunos do Centro Educa Mais Barjonas Lobão, que funciona em tempo integral, no período letivo diário de 7 horas e 50 minutos, de segunda a sexta-feira. A escola oferece disciplinas do ensino regular (como Português, Matemática, História, entre outras) e disciplinas eletivas (como Robótica, Protagonismo Juvenil, Iniciação Científica, Futsal, Handebol, Dança, dentre outras).

O ‘Educa Mais’, como são chamados os Centros de Educação Integral, no qual Centro Educa Mais Barjonas Lobão integra, consiste em um novo modelo de escola pública, adotado pela gestão do governador Flávio Dino.  O modelo visa o desenvolvimento dos estudantes em todas as suas dimensões – intelectual, social, cultural, física e emocional -, por meio de ações integradas e em tempo integral, envolvendo atores que influenciam diretamente a formação plena dos estudantes: família, educadores, gestores e comunidades locais.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Secretários entregam quadra no Barjonas Lobão"


deixe seu comentário